Acessibilidade  |      

MPPB se incorpora a programa de defesa da mulher

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai se incorporar ao programa de segurança denominado de ´Mulher Protegida´, desenvolvido pela Delegacia Especializada da Mulher e que tem por meta fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas de urgência impostas pela Justiça em favor das vítimas da violência doméstica e familiar no âmbito de Campina Grande.

 

A proposta foi apresentada ao procurador-geral de Justiça da Paraíba, Bertrand de Araújo Asfora, pela capitã Luciana Firme de Souza, assessora de Gabinete do 2º Batalhão da Polícia Militar que, em nome dos órgãos de segurança que direto e/ou indiretamente à defesa da mulher, externou a necessidade da participação no projeto de psicólogos e assistentes sociais do MPPB.

 

De acordo com a capitã Luciana de Souza, esse trabalho de fiscalização ao cumprimento das medidas protetivas já vem sendo feito pela própria Polícia Militar. Contudo, conforme acrescentou aquela oficial, com a ajuda de psicólogos e assistentes sociais das ações para garantir o direito à integridade física, moral e sexual das mulheres em situação de risco de violência se tornam mais eficazes.

 

Tanto o procurador-geral Bertrand Asfora, quanto os promotores Sócrates da Costa Agra e Osvaldo Lopes Barbosa, de Defesa da Mulher e coordenação da 10ª Área Integrada da Segurança Pública, foram unânimes na aceitação da proposta de Delegacia da Mulher. Segundo garantiram, o MPPB vai disponibilizar seus profissionais ajudar na execução do programa, de modo a garantir a segurança das mulheres que enfrentam violência doméstica e familiar em Campina Grande.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */