Acessibilidade  |      

Promotoria da Mulher de JP visita presos que respondem por violência doméstica no Presídio do Róger

A Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar de João Pessoa visitou, na manhã desta terça-feira (14), a ala destinada a presos que respondem por violência doméstica e familiar do Presídio do Róger.

A visita foi feita pelos promotores de Justiça Rosane Maria Araújo e Rogério Lucas com o objetivo de verificar a situação processual dos presos.

Segundo a promotora Rosane Araújo, a Promotoria atua na defesa da mulher vítima de violência doméstica e familiar e também contempla os direitos fundamentais dos agressores.

Ao todo, a ala do Róger possui 43 presos que respondem exclusivamente por crimes previstos na Lei Maria da Penha cujas vítimas foram companheiras, ex-companheiras, mães ou irmãs.

A promotora informou que foi distribuído um formulário para ser preenchido pelos presos com informações como tempo de prisão e vítima para traçar um perfil do agressor.

Rosane Araújo disse ainda que foi verificado o tempo encarceramento dos presos para que a Promotoria tome as medidas legais cabíveis na defesa dos direitos fundamentais deles.

 

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */