Acessibilidade  |      

Projeto Refletir: MP realiza capacitação para facilitadores de grupos reflexivos, em novembro

O Centro de Apoio às Promotorias de Justiça da Cidadania e Direitos Fundamentais do Ministério Público da Paraíba (MPPB), com apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), vai realizar a 3ª capacitação para formação de facilitadores das oficinas de grupos reflexivos para homens. O curso faz parte do Projeto Refletir, desenvolvido pelo CAO Cidadania e Direitos Fundamentais.

A capacitação será ministrada pela promotora de Justiça Auxilar da Promotoria da Mulher de João Pessoa, Dulcerita Alves, e pela advogada e facilitadora do projeto Refletir na Promotoria de Justiça de João Pessoa, Marília Albernaz.

De acordo com a coordenadora do CAO Cidadania e Direitos Fundamentais, promotora Elaine Cristina Alencar, o curso de oito horas será realizado em duas etapas de quatro horas cada, sendo a primeira no dia 19 de novembro e a segunda no dia 26 de novembro, sempre a partir das 13h30, no auditório do 1º Caop, na rua Rodrigues Chaves, Nº 65, no centro da Capital.

Estão sendo oferecidas 30 vagas destinadas a estudantes e profissionais das áreas de Psicologia, Pedagogia, Serviço Social e Direito. A promotora ressalta que o interessado precisa contar com idade mínima de 18 anos e ter interesse em atuar como facilitador do Projeto Refletir. Caso haja mais inscritos que o número de vagas, haverá formação de cadastro de reserva.

Os interessados poderão fazer suas inscrições até o dia 9 de novembro, no link: https://goo.gl/Fwofv4

A programação será focada no passo a passo da execução das oficinas e dos conteúdos tratados. Estão previstas abordagens sobre reflexões sobre gênero, tipos de violência (física, verbal, sexual, patrimonial, moral, psicológica) e tipos de comunicação (agressiva, passiva e assertiva) dentre outros pontos.

Mais informações podem ser obtidas no CAO Cidadania e Direitos Fundamentais, através do telefone 3221-1500 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Projeto Refletir

Segundo a promotora Elaine Alencar, o Projeto Refletir do MPPB trabalha com homens que respondem a processos judiciais, autores de violência contra a mulher no âmbito doméstico, por intermédio de uma abordagem pedagógica, dando-lhes a oportunidade de refletirem sobre o ato de violência praticado, para que a partir disso possam assumir uma conduta positiva. “Nesse trabalho, o facilitador tem a função de executar as oficinas semanais dos grupos reflexivos de homens envolvidos em contexto de violência doméstica”, acrescenta.

“O trabalho com homens tem mostrado resultados positivos em diversos lugares no país e também em nosso estado. No MPPB, o Projeto Refletir já é executado nas Promotorias de João Pessoa, Campina Grande e Patos”, disse a promotora.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */