Acessibilidade  |      

Núcleo de Gênero: sistema da Polícia Civil vai incluir dados do Cadastro Nacional de Violência Doméstica

O Núcleo Estadual de Gênero do Ministério Público da Paraíba promoveu, nessa quinta-feira (31/10), mais uma reunião para discutir a inclusão de dados no Sistema de Procedimentos Policiais (SPP) para subsidiar o Cadastro Nacional de Violência Doméstica do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Participaram da reunião o coordenador do Núcleo Estadual de Gênero, procurador Valberto Lira; a promotora Caroline Freire, integrante do núcleo; o promotor Lúcio Mendes Cavalcante, coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias Criminais; a subcoordenadora das Delegacias da Mulher, Renata de Almeida Matias; e o delegado Antônio de Arruda Brayner Neto.

Na reunião ficou acordado que, no prazo de 30 dias, serão atualizados os dados para compor o Cadastro do SPP, incluindo todos as informações constantes no Cadastro Nacional de Violência Doméstica, em conjunto com os já existentes no cadastro.

Também foi acordado que será disponibilizado acesso ao formulário de risco dos casos de violência doméstica diretamente no MPVirtual, através dos dados existentes no SPP, tendo sido estabelecido prazo inicial de 30 dias para respostas. Além disso,

Durante a reunião, foram discutidas formas de disponibilização o formulário de risco das delegacias que possuem o SPP, e respondem ainda por meio físico. Também será feito contato com o Tribunal de Justiça para verificar possibilidade de envio de cópia ao MP do formulário físico, logo após o protocolo no Juízo competente.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */