Acessibilidade  |      

CAO Cidadania oferta capacitação em grupos reflexivos de homens à rede de proteção da mulher

Promotores de Justiça devem indicar integrantes de órgãos dos municípios nos quais atuam

O Centro de Apoio Operacional Cidadania e Direitos Fundamentais do Ministério Público da Paraíba (MPPB) está ofertando vagas para capacitação em grupos reflexivos para homens em situação de violência doméstica. As indicações de integrantes da rede de proteção da mulher devem ser encaminhadas pelos promotores de Justiça, por meio do endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até a próxima sexta-feira (22/09). O curso será ministrado pela advogada Marília Albernaz, parceira da iniciativa.

De acordo com a coordenadora do CAO Cidadania, Liana Carvalho, a capacitação será ministrada na modalidade online, por meio da plataforma Google Meet, no dia 26 de setembro, das 9h às 12h. “As vagas são limitadas e, caso a procura seja superior à oferta, será realizado sorteio”, informou a promotora de Justiça. 

O curso
O curso visa capacitar integrantes de órgãos que integram a rede de proteção da mulher nos municípios paraibanos. Os participantes receberão uma formação básica voltada à formação de grupos reflexivos com a participação de homens envolvidos em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. Nesses grupos, procura-se despertar reflexão nos participantes sobre machismo, violência, a fim de que mudem de atitude em relação às companheiras, filhas e outras mulheres do seu convívio e não mais reincidam na prática de atos violentos. 

 

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */