Acessibilidade  |      

MP discute a segurança pública, em Campina Grande

O procurador-geral de Justiça da Paraíba, Bertrand de Araújo Asfora, presidiu na manhã desta segunda-feira, 14, a solenidade de abertura de uma audiência pública promovida pelo Ministério Público com a finalidade monitorar as ações implementadas pelas forças de segurança no combate à violência em Campina Grande e na região do Compartimento da Borborema. Representantes da Justiça e da sociedade civil também participam do evento, que se realiza na sede do MPPB, no Complexo Judiciário do bairro da Liberdade.

 

Em discurso, Bertrand Asfora disse que o combate à criminalidade em Campina Grande, no estado e no país passa, necessariamente, pela união de forças entre as polícias, Ministério Público e Judiciário. Ele destacou que esse sistema de integração já apresenta resultados positivos em nível de Paraíba, citando como exemplo o caso do município de Mari, cujos índices de crimes de morte foram drasticamente reduzidos depois que as instituições de segurança revolveram trabalhar em conjunto.

 

“O Ministério Público não medirá esforços, inclusive, em se tratando de investimentos, para ajudar no combate à violência aqui em Campina Grande e no estado, como um todo”, resumiu o procurador-geral de Justiça Bertrand de Araújo Asfora.

 

Os trabalhos vêm sendo coordenados pelo promotor de Justiça Osvaldo Lopes Barbosa, gestão da 10ª Área Integrada de Segurança Pública, que abrange Campina Grande e vários municípios do Compartimento da Borborema.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb