Acessibilidade  |      

Colégio de Procuradores aprova projeto que transforma cargos de servidores do MPPB

O Colégio de Procuradores de Justiça aprovou, nessa terça-feira (5), o projeto de lei ordinária que altera os cargos da Lei n. 9.715, de 28 de maio de 2012. A aprovação ocorreu durante sessão conjunta do Colégio e do Conselho Superior, realizada na sede da Procuradoria-Geral de Justiça. Pelo projeto aprovado, sete cargos serão transformados e destinados para criação dos núcleos de perícia do Ministério Público da Paraíba.

 

De acordo com o novo projeto, serão dois cargos para programador, um para suporte, dois para administrador de banco de dados e sete cargos de nível superior cujas especialidades serão definidas por resolução do Colégio de Procuradores.

 

Segundo o procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, esses sete cargos serão destinados aos núcleos de perícia que serão criados em João Pessoa e Campina Grande para dar suporte aos promotores de Justiça. “Ainda vamos definir as especialidades, mas poderão ser cargos de historiador, biólogo, engenheiro, entre outros que serão necessários para o apoio ao trabalho dosa promotores em todo Estado”, explicou.

 

Outros projetos

Durante a sessão conjunta, também foram aprovados a minuta de Projeto de Lei Ordinária que fixa o percentual para a definição do escalonamento dos subsídios dos Membros do Ministério Público. Também foi aprovado o projeto que cria cinco novos cargos de promotor de Justiça Substituto.

Todos os projetos serão encaminhados para a Assembleia Legislativa para aprovação e posterior sanção pelo governador do Estado.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb