O procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, participou na quinta-feira (7) da eleição para coordenador da 5ª Microrregião que compõe o Conselho de Gestão do Ministério Público da Paraíba.
De acordo com o secretário-geral do MPPB, Carlos Romero Lauria Paulo Neto, que também participou da eleição, na abertura da votação, como havia apenas um candidato inscrito, o promotor de Justiça Leonardo Quintans Coutinho foi aclamado eleito. A eleição ocorreu na Promotoria de Justiça de Cajazeiras.
O presidente da Associação Paraibana do Ministério Público, Promotor Francisco Seráphico da Nóbrega Filho, e o membro da Diretoria, promotor José Leonardo Clementino Pinto também participaram da eleição.
Também foram eleitos os promotores Guilherme Barros, para a 1ª Microrregião, José Leonardo Clementino, para a 2ª, e Dmitri Nóbrega Amorim, para a 3ª Microrregião, e Dennys Rocha, para a 4ª Microrregião.
Conselho
O Conselho de Gestão é um órgão composto pelo procurador-geral de Justiça, na condição de presidente, dois integrantes da Administração Superior do Ministério Público, um integrante do Colégio de Procuradores de Justiça, um integrante da Gerência de Planejamento e Gestão (Geplag) e cinco coordenadores das microrregiões administrativas do MPPB.
Segundo o APGJ 58/2010, os membros do Colégio de Procuradores e da Administração Superior são escolhidos pelo procurador-geral. Já os coordenadores das microrregiões são eleitos por voto direto dos membros da instituição para mandato de um ano, permitida uma recondução.
Reunião administrativa
Durante a visita a Cajazeiras, o procurador-geral, o secretário-geral e a equipe administrativa do MP se reuniram com os promotores de Justiça Lean Matheus de Xerez (coordenador da Promotoria), Alexandre Irineu, Ana Grazielle de Oliveira e Flávia Cesarino.
Foram tratadas demandas administrativas visando à melhoria das instalações físicas da Promotoria de Cajazeiras bem como a implantação de um núcleo de mediação para a solução alternativa de conflitos na Promotoria.
A equipe administrativa do MP que acompanhou o PGJ foi formada pelo diretor administrativo, Viníciuis Cesário, a arquiteta Silvana Maia Peixoto e do engenheiro Eduardo Alves.
Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB