Acessibilidade  |      

Comitê de Segurança discute medidas adotadas e ampliação de projeto “Promotoria Segura”

Integrantes do Comitê de Segurança do Ministério Público da Paraíba reuniram-se, na manhã de segunda-feira (11), no gabinete do procurador-geral de Justiça. Foram discutidas questões como as providências adotadas em relação à segurança nas Promotorias de Justiça de Jacaraú, Patos e Sousa, que já dispõem de monitoramento eletrônico e vigilância armada.

 

O comitê discutiu ainda o aperfeiçoamento e a ampliação do projeto “Promotoria Segura” e as próximas etapas a serem executadas. “Ficou decidido que o Ceaf (o Centro de Ensino e Aperfeiçoamento Funcional), o Gaeco (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado) e o CaoCrim (Centro de Apoio às Promotorias de Justiça Criminais) vão preparar cursos para promotores de Justiça na área de segurança”, informou o procurador-geral de Justiça, Bertrand Asfora.

 

Durante a reunião, também foram comunicadas as medidas adotadas em relação à segurança do promotor de Justiça Marinho Mendes, contra quem, de acordo com o depoimento de um adolescente apreendido pela polícia, seria praticado um assassinato.

 

Além do procurador-geral de Justiça, participaram da reunião o corregedor-geral do MPPB, o procurador de Justiça Alcides Jansen; os promotores de Justiça do Gaeco, Manoel Cassimiro e Romualdo Tadeu, a coordenadora do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (Ncap), Ana Maria França, o procurador de Justiça José Raimundo, diretor do Ceaf e o chefe da Assessoria Militar, Major Werton Lima. A próxima reunião do comitê deve ser marcada até o final de novembro.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb