Acessibilidade  |      

PGJ institui o Conselho de Coordenadores dos Centros de Apoio Operacional

A Procuradoria-Geral de Justiça está instituindo o Conselho de Coordenadores dos Centros de Apoio Operacional do Ministério Público da Paraíba. O Ato PGJ nº 084/2013 que regulamenta a instalação e funcionamento será publicado na edição do Diário Oficial Eletrônico do MPPB desta quinta-feira (21).

 

Segundo o ato, o Conselho de Coordenadores será integrado pelo procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, que o presidirá, pelo corregedor-geral, Alcides Jansen, e pelos coordenadores dos Centros de Apoio Operacional da Cidadania, Valberto Lira, Saúde, Adriana Amorim, Educação, Ana Carolina Cavalcanti, Criança e Adolescente, Soraya Escorel, Meio Ambiente, Andréa Bezerra, Patrimônio Público, Cível e Família, Paula Camillo Amorim, Clístenes Holanda, Criminal, Kátia Rejane Lucena, Consumidor, Ismael Vidal.

 

O Conselho de coordenadores deverá se reuniu na primeira segunda-feira de cada mês, podendo, para disciplinar o seu funcionamento, elaborar e fazer aprovar regimento próprio, redefinindo inclusive o sistema de reuniões.

 

Atribuições

 O Ato PGJ estabelece como atribuições do conselho deliberar sobre assuntos de interesse comum dos Centros de Apoio; estabelecer as políticas de atuação dos Caops, assim como as prioridades, estratégias e modelos operacionais; apresentar sugestões sobre a distribuição dos meios materiais e humanos e utilização do espaço físico destinados aos Centros de Apoio.

 

Também são atribuições do conselho padronizar de procedimentos, respeitadas as peculiaridades de cada Centro de Apoio; dirimir eventuais conflitos de atribuição entre os Caops; propor ao Colégio de Procuradores de Justiça revisões e/ou alterações nas Resoluções que instituíram os Centros de Apoio Operacional do Ministério Público da Paraíba; e colaborar com o PGJ na definição das prioridades, ações, projetos e programas institucionais na área de abrangência dos Centros de Apoio, bem como auxiliá-lo na tarefa de motivação e envolvimento dos órgãos de execução.

 

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb