Acessibilidade  |      

Complexo Administrativo: PGJ se reúne com prefeito de JP para tratar do alvará de construção

O procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, se reuniu, na tarde dessa quarta-feira (27), com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, para tratar da liberação do alvará de construção do Complexo Administrativo do Ministério Público da Paraíba, a nova sede do MPPB na Capital.

 

Participaram da reunião o secretário-geral do MPPB, Carlos Romero Lauria Paulo Neto, a assessora de Arquitetura, Cristina Evelise, e o procurador-geral do Município, Rodrigo Farias. Durante a audiência, foi apresentado todo o projeto do complexo administrativo.

 

De acordo com Bertrand Asfora, a reunião teve como objetivo agilizar o processo de liberação do alvará de construção que é um dos requisitos do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) que vai financiar a construção do complexo.

 

Bertrand Asfora destacou que a nova sede será uma referência física do MP na Capital unificando todos os órgãos e Promotorias, que hoje se encontram espalhadas por 13 edifícios. “Cada promotor de Justiça terá o seu gabinete para atender melhor a coletividade que é o objetivo do Ministério Público e da Prefeitura de João Pessoa”, disse.

 

O procurador-geral ressaltou que, além de ser a referência da instituição, o novo prédio será uma obra de arte para João Pessoa. Ele ainda agradeceu ao prefeito a acolhida do pleito do Ministério Público.

 

O prefeito Luciano Cartaxo disse que vai acelerar o processo de alvará e falou sobre a importância da nova sede do MPPB. “João Pessoa ganha uma obra moderna, de grande visibilidade na cidade, e o Ministério Público terá um espaço para prestar um serviço de maior qualidade à população, além de garantir melhores condições de trabalho para seus integrantes”, afirmou.

 

Complexo

Com a construção do Complexo Administrativo, o Ministério Público passará a desenvolver suas atividades numa área de 24 mil metros quadrados, às margens da BR-230. O prédio onde funcionará o MPPB terá 22 andares e contemplará gabinetes para todos os membros do Ministério Público, além da área administrativa. Todas as diretorias estão inseridas no projeto, que contará ainda com dois auditórios, sendo um de 80 e outro de 500 lugares. O prédio contará ainda com um restaurante panorâmico no 22º andar.

 

Haverá espaço para os Caop's, para as Curadorias, para o Gaeco, Ncap, Ccrimp, Ceaf, Corregedoria, Procuradoria Geral, SubProcuradorias, Colégio de Procuradores e Conselho Superior, Core, Secretaria-Geral e de Planejamento e Gestão. Além de toda a estrutura, haverá estacionamento para 450 vagas de estacionamento, bem como área de subsolo, que vai receber os carros oficiais. Também terá um restaurante pan

 

Já o projeto arquitetônico foi selecionado a partir do Concurso Público Nacional do Instituto Brasileiro de Arquitetos (IAB), que optou pela proposta do escritório brasiliense VMF Arquitetos.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb