Acessibilidade  |      

Retrospectiva 2013: Núcleo é criado para dar suporte aos promotores

Outra ação desenvolvida pelo Ministério Público Estadual, em 2013, foi a criação do Núcleo de Apoio Funcional com o objetivo de solucionar o acúmulo de inquéritos civis na área do Patrimônio Público nas Promotorias de Justiça do interior. O núcleo é coordenado pelo promotor de Justiça Clístenes Holanda, coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias do Patrimônio Público.

 

Segundo o procurador-geral, Bertrand Asfora, a criação desse núcleo com dois grupos, um em João Pessoa e outro em Campina Grande, é um dos grandes avanços institucionais de 2013. “Esses grupos vão dar apoio às ações de combate à improbidade administrativa”, disse.

 

O Núcleo é integrado por seis promotores que vão atuar em João Pessoa e Campina Grande. Na região de João Pessoa, vão atuar os promotores de Justiça Ronaldo Guerra, Alexandre Varandas e Socorro Maia e na região de Campina, Leonardo Cunha Lima, Edmilson Campos e Fernando Cordeiro.

 

Os integrantes do núcleo vão atuar através de solicitação do promotor de Justiça nos inquéritos que tramitam há mais de um ano, de forma a desafogar as Promotorias. Serão divulgados relatórios periodicamente sobre os trabalhos desenvolvidos pelo Núcleo de Apoio Funcional e o resultado poderá ser o ajuizamento de ações de improbidade administrativa, o arquivamento de inquéritos ou a requisição de diligências.  

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb