Acessibilidade  |      

Retrospectiva 2013: Ncap e Gaeco regionalizados

A atuação do Ministério Público da Paraíba na área do controle externo da atividade policial e no combate ao crime organizado ganhou um reforço com a regionalização do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (Ncap) e do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), cuja implementação foi iniciada em 2013. Além de João Pessoa, Campina Grande vai ganhar núcleos desses dois órgãos.

 

“Diante da complexidade da atuação criminal no interior do estado, desconcentramos o Gaeco e o Ncap. As estruturas em Campina Grande para receber o Geaco e o Ncap já estão praticamente prontas. Vamos deixar três membros do Gaeco em JP e três em Campina. O Ncap já está trabalhando através do promotor de Justiça Marcus Leite. E vamos continuar nesse viés estruturante”, disse o procurador-geral, Bertrand Asfora.

 

Resolução

A resolução que regionaliza o Ncap já foi aprovada pelo Colégio de Procuradores. De acordo com a resoluação, o Grupo de Apoio Regional do núcleo será responsável por impulsionar as atividades desenvolvidas para repressão ao abuso e ilegalidade no exercício da atividade-fim policial.

 

Além da comarca sede, o núcleo regional vai exercer função de apoio, em forma de núcleo regional com atribuições concorrentes para todos os efeitos em todo o estado da Paraíba, com atribuições compartilhadas com os demais membros do Ncap.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb