O Conselho Superior do Ministério Público vai realizar, n a próxima terça-feira (21), a primeira sessão de promoção de remoção, em Campina Grande. A sessão vai ocorrer, a partir das 10h, na sede do Ministério Público em Campina.
Diversos editais de remoção de promoção serão apreciados na sessão. O primeiro item da pauta é a autorização de publicação de edital de promoção pelo critério antiguidade para o cargo de 6º promotor de Justiça Criminal de João Pessoa.
O primeiro edital a ser apreciado será o de promoção pelo critério de antiguidade ao cargo de 4º promotor de Justiça Criminal de Campina Grande. Concorrem ao cargo os promotores de Justiça Adriana Amorim de Lacerda, Adriana de Franca Campos, Alcides Leite de Amorim, Ana Carolina Coutinho Ramalho Cavalcanti, Ana Caroline Almeida Moreira, Ana Guarabira de Lima Cabral, Artemise Leal Silva, Cláudia Cabral Cavalcante, Danielle Lucena da Costa Rocha, Edivane Saraiva de Souza, Eduardo Barros Mayer, Geovanna Patricia de Queiroz Rego, Herbert Vitório Serafim de Carvalho, José Bezerra Diniz, José Leonardo Clementino Pinto, Leonardo Cunha Lima de Oliveira, Leonardo Fernandes Furtado, Liana Espínola Pereira de Carvalho, Marcus Antonius da Silva Leite, Maricelly Fernandes Vieira, Otacilio Marcus Machado Cordeiro e Rhomeika Maria de Franca Porto.
Também será apreciado o edital de promoção pelo critério de merecimento ao cargo de 3º promotor de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente de Campina Grande. Os promotores inscritos nesse edital são Adriana Amorim de Lacerda, Adriana de Franca Campos, Alcides Leite de Amorim, Ana Carolina Coutinho Ramalho Cavalcanti, Ana Caroline Almeida Moreira, Ana Guarabira de Lima Cabral, Artemise Leal Silva, Cláudia Cabral Cavalcante, Danielle Lucena da Costa Rocha, Edivane Saraiva de Souza, Eduardo Barros Mayer, Geovanna Patricia de Queiroz Rego, Herbert Vitório Serafim de Carvalho, José Leonardo Clementino Pinto, Leonardo Cunha Lima de Oliveira, Leonardo Fernandes Furtado, Liana Espínola Pereira de Carvalho, Marcus Antonius da Silva Leite, Maricelly Fernandes Vieira, Otacilio Marcus Machado Cordeiro, Rhomeika Maria de Franca Porto e Márcio Gondim do Nascimento.
Outro edital a ser analisado é o de promoção pelo critério de antiguidade ao cargo de 1º promotor de Justiça da Execução Penal de Campina Grande. Estão inscritos os promotores Adriana Amorim de Lacerda, Adriana de Franca Campos, Alcides Leite de Amorim, Ana Carolina Coutinho Ramalho Cavalcanti, Ana Caroline Almeida Moreira, Ana Guarabira de Lima Cabral, Artemise Leal Silva, Cláudia Cabral Cavalcante, Edivane Saraiva de Souza, Eduardo Barros Mayer, Geovanna Patricia de Queiroz Rego, Herbert Vitório Serafim de Carvalho, José Leonardo Clementino Pinto, Leonardo Cunha Lima de Oliveira, Leonardo Fernandes Furtado, Liana Espínola Pereira de Carvalho, Marcus Antonius da Silva Leite, Maricelly Fernandes Vieira, Otacilio Marcus Machado Cordeiro e Rhomeika Maria de Franca Porto.
O Conselho Superior também vai indicar o candidato apto à remoção pelo critério de merecimento ao cargo de 1º promotor de Justiça da Promotoria de Justiça Cumulativa de Bayeux. Estão inscritos os promotores Demétrius Castor de Albuquerque Cruz e Ismânia do Nascimento Rodrigues Pessoa Nóbrega.
Será apreciado ainda o edital de remoção pelo critério de antiguidade ao cargo de 5º promotor de Justiça da Promotoria de Justiça Cumulativa de Patos. Os inscritos são os promotores Diogo D'arolla Pedrosa Galvão, Ilcléia Cruz de Souza Neves Mouzalas, Jamille Lemos Henriques Cavalcanti e Livia Vilanova Cabral.
Outro edital a ser analisado é o de remoção pelo critério de antiguidade ao cargo de promotor de Justiça da Promotoria de Justiça Cumulativa de Bananeiras. Os interessados são os promotores Alcides Leite de Amorim, Ana Carolina Coutinho Ramalho Cavalcanti, Ana Maria Pordeus Gadelha, Cláudia de Souza Cavalcanti Bezerra Viegas, Danielle Lucena da Costa Rocha, Diogo D'arolla Pedrosa Galvão, Edivane Saraiva de Souza, Geovanna Patricia de Queiroz Rego, Jamille Lemos Henriques Cavalcanti, Joseane dos Santos Amaral, Leonardo Fernandes Furtado e Livia Vilanova Cabral.
Também serão apreciados mais quatro editais de remoção. O primeiro é pelo critério de antiguidade ao cargo de 3º promotor de Justiça de Família e Sucessões de Campina Grande. O segundo pelo critério de merecimento ao cargo de 5º promotor Criminal de Campina Grande. O terceiro também pelo critério de merecimento ao cargo de 8º promotor de Justiça da Promotoria de Justiça Cumulativa de Sousa. Já o quarto também é pelo critério ao cargo de 1º promotor de Justiça da Promotoria de Justiça de Piancó.
Conselho
O Conselho Superior é composto por cinco membros eleitos – José Marcos Navarro Serrano, Kátia Rejane de Medeiros Lira Lucena, Nelson Antônio Cavalcante Lemos, Marilene de Lima Campos de Carvalho e Jacilene Nicolau Faustino Gomes – dois membros natos: o procurador-geral de Justiça, Bertrand Asfora, e o corregedor-geral do MPPB, Alcides Orlando de Moura Jansen.
Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB