Três promotores de Justiça que foram promovidos na sessão do Conselho Superior do Ministério Público realizada ontem em Campina Grande foram empossados, na tarde desta quarta-feira (22), pelo procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora. A solenidade ocorreu na sala de sessões da Procuradoria-Geral de Justiça.
Tomaram posse a promotora Maricelly Fernandes Vieira no cargo de 4º promotor de Justiça Criminal de Campina Grande; a promotora de Justiça Adriana Amorim de Lacerda no cargo de 3º promotor de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente de Campina Grande e o promotor Otacílio Marcus Machado Cordeiro no cargo de 1º promotor de Justiça da Execução Penal de Campina Grande.
Participaram da solenidade o 1º subprocurador-geral Nelson Lemos e o secretário-geral do MPPB, Carlos Romero Lauria Paulo Neto e o coordenador administrativo das Promotorias de Campina Grande, promotor Dmitri Amorim.
O promotor Otacílio Cordeiro também agradeceu ao procurador-geral e aos membros do Conselho. “Não poderia deixar passar essa oportunidade. Vamos trabalhar todos juntos nessa corrente”, afirmou.
A promotora Adriana Amorim destacou a felicidade de ter sido promovida na sessão realizada pelo Conselho Superior em Campina Grande. “Toda essa bênção precisa ser retribuída à sociedade, que o principal destinatário do Ministério Público”, ressaltou.
Já a promotora Maricelly Vieira também agradeceu ao PGJ e ao Conselho Superior pela promoção e destacou os critérios objetivos estão sendo utilizados para escolha por merecimento. “O Ministério Público está de parabéns porque está fazendo justiça. Estou feliz em ver como o MP está caminhando. Eu visto a camisa do MP, tenho uma amor imenso por essa instituição”, disse a promotora.
O secretário-geral destacou as qualidades dos promotores de Justiça empossados. “São três valorosos colegas que chegam com brilho próprio e com suas vocações plenamente atendidas. O Ministério Público se renova quando as vocações são valorizadas”. Ele também evidenciou os critérios objetivos para promoção por merecimento que fortalecem a transparência institucional e premiam aqueles que têm mais méritos.
O promotor Dmitri Amorim parabenizou os promotores e disse que coloca a Coordenação à disposição deles.
O procurador-geral Bertrand Asfora também enfatizou as qualidades dos empossados. “Campina Grande ganhou três valorosos promotores. O Ministério Público está envaidecido de vê-los promovidos. Contem conosco e vamos continuar nessa linha de atuação para a instituição avançar”.
Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB