Acessibilidade  |      

MP terá núcleo de controle de constitucionalidade

O Ministério Público da Paraíba, através da Assessoria Técnica do procurador-geral de Justiça, vai instalar um núcleo de controle de constitucionalidade. A criação desse núcleo foi discutida, na tarde desta quinta-feira (23), em reunião do procurador-geral Bertrand Asfora com o coordenador da Assessoria Técnica, promotor João Arlindo Corrêa Neto e pela chefe do Departamento de Assessoria Técnica e Jurídica, Keyla Colaço.

 

De acordo com o promotor João Arlindo, o núcleo vai dar vazão às demandas que chegam à assessoria referentes ao controle de constitucionalidade. “O objetivo é otimizar os trabalhos e dá celeridade aos procedimentos em andamento oriundos dos reclamos dos promotores de Justiça de todas as comarcas do Estado”, explicou.

 

Segundo Keyla Colaço, atualmente 21 procedimentos encontram-se em andamento da assessoria com relação à constitucionalidade, fora os que já foram judicializados. O núcleo será coordenador pelo promotor João Arlindo e pela chefe do departamento, Keyla Colaço.

 

O promotor João Arlindo destacou que essa matéria é de natureza complexa e que a Administração Superior que dar com o núcleo o condão de excelência. Os membros que comporão o núcleo serão escolhidos pelo procurador-geral.

 

Através do controle de constitucionalidade, se faz uma verificação da conformidade de determinada legislação à Constituição.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb