Acessibilidade  |      

PGJ recebe secretária de Desenvolvimento Humano e comissão de servidores

O procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, recebeu na manhã desta quarta-feira (19) a secretária de Desenvolvimento Humano do Estado, Aparecida Ramos, e uma comissão de servidores que atuavam nas creches estaduais que foram transferidas para o Município de João. Após a transferência, mais de 400 servidores tiveram seus vínculos com o Estado cortado por não mais existir a função. A maioria desses servidores havia sido aprovada em um processo seletivo simplificado, em 1994. A transferência foi realizada por meio de um termo de ajustamento de conduta firmado com o MP, já que a legislação determina que a educação infantil é responsabilidade do município.

 

Segundo o procurador-geral, uma audiência será realizada no próximo dia 27, com a presença dos promotores da Educação de João Pessoa Luis Nicomedes e Ana Raquel Beltrão, que são os promotores que têm atribuição neste caso, e com representantes do Estado e do Município para buscar uma solução consensual.

 

A secretária Aparecida Ramos explicou que as creches, inclusive a estrutura física, foram transferidas para a prefeitura de João Pessoa, e como o Estado não tem mais creches também não pode contratá-las e que também foram repassados recursos. “A solução a meu ver é que o município absorva os servidores, já que eles possuem muita experiência”, disse.

 

O representante da Central Única dos Trabalhadores, Rogério Braz, que participou da reunião, disse que havia recebido a demanda dos servidores e que foi criada uma comissão para discutir o caso. Ele destacou ainda que o Ministério Público está sendo sensível para ouvir as pessoas e encontrar uma alternativa.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */