Acessibilidade  |      

Conselho dos Coordenadores dos Caops realiza mais uma reunião em João Pessoa

Mais uma reunião do Conselho dos Coordenadores dos Centros de Apoio Operacional (Caops) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) foi realizada no final da manhã desta quinta-feira (20), na Sala de Sessões da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), em João Pessoa. Na pauta, a discussão acerca da criação do Núcleo e Apoio Técnico (NAT) aos promotores de Justiça.

Ficou definido que a administração superior da instituição irá determinar um levantamento no seu quadro de pessoal e identificar os profissionais que poderão vir a compor o futuro NAT, como é o caso dos pedagogos, psicólogos e assistentes sociais. Outros profissionais, como engenheiros ambientais, engenheiros civis, auditores de contas públicas e médico sanitarista deverão advir de futuro concurso público a ser realizado pelo Ministério Público.

A reunião, presidida pelo procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, contou com as participações do secretário-geral do Ministério Público, Carlos Romero Lauria Paulo Neto; do promotor-corregedor de Justiça Antônio Hortêncio Rocha Neto; e dos coordenadores de Caops Soraya Soares da Nóbrega Escorel (Criança e Adolescente), Ismael Vidal Lacerda (Consumidor), Andréa Bezerra Pequeno Alustau (Meio Ambiente), Clístenes Bezerra de Holanda (Patrimônio Público) e Paula da Silva Camillo Amorim (Cíveis e Família); além da presença do promotor de Justiça Francisco Seráphico da Nóbrega, presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP).

Comunicados

Durante a reunião, a promotora Andréa Bezerra realizou dois comunicados importantes. O primeiro sobre a efetivação da parceria com a Polícia Militar e lançamento de uma campanha de combate à poluição sonora em todo o estado, já na primeira semana de março. E o outro foi referente a um encontro a ser realizado em João Pessoa com todos os promotores de Justiça que atuam nas cidades banhadas pelo Rio Paraíba, no dia 10 de março, quando será lançado um trabalho para salvar o manancial, que sofre com todos os tipos de problemas, como a retirada clandestina de areia e o despejo de esgotos por parte da Cagepa.

Em seu comunicado, o promotor Clístenes Bezerra informou que, a partir do mês de março, todas as ações na área da improbidade administrativa serão divulgadas para a imprensa no que diz respeito ao quantitativo e por quais promotorias elas foram efetuadas. “É uma forma de dar mais visibilidade ainda ao trabalho desenvolvido pelos promotores de Justiça”, explica o promotor. Já o procurador-geral Bertrand Asfora fez uma síntese dos seus seis meses de gestão à frente do Ministério Público paraibano.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */