Mais estrutura para as Promotorias: MPPB adquire novas motocicletas e máquinas multiuso
A administração superior do Ministério Público da Paraíba (MPPB) está adquirindo 21 novas motocicletas, visando a renovação da frota da instituição, e a locação de 59 novas máquinas multiuso (copiadora, impressora e scanners), para atender as Promotorias de Justiça em todo o estado da Paraíba.
A aquisição dos equipamentos faz parte da política administrativa de melhor equipar as Promotorias de Justiça, fomentando melhores condições de trabalho aos promotores de Justiça e aos servidores da instituição, com o objetivo de atender cada vez melhor a população paraibana. “No caso das máquinas multiusos, outro objetivo é preparar as Promotorias de Justiça para a implantação do programa 'MP Virtual' no Ministério Público, que já vem ocorrendo na instituição e deverá ser finalizada até o final do ano”, afirma o procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora.
As motocicletas XTZ-125, Versão E, da Yamaha, são on-off-road (que suporta trafegar em qualquer terreno ou pista) são utilizadas nas Promotorias para a entrega de notificações, trabalhos cartoriais e administrativos. A Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), por meio da Diretoria Administrativa do MPPB, ainda vai definir o destino das 21 motocicletas no que se refere a quais Promotorias de Justiça elas serão destinadas. Elas deverão ser entregues pelo fornecedor em 40 dias.
Já as máquinas multiusos locadas têm um prazo de 30 dias para serem entregues pela empresa vencedora. O destino desses equipamentos já foi definido, sendo que 16 delas ficarão em João Pessoa: na Repografia do Anexo I, no Gabinete do PGJ, Corregedoria Geral, no prédio das Promotorias de Justiça Especializadas da Capital, Projeto Nome Legal, Promotoria da Saúde, Promotoria do Meio Ambiente, Promotoria de Mangabeira, Diretoria Administrativa, no Centro de Ensino e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), Departamento de Serviços Gerais, Promotoria da Educação, Promotoria da Mulher e no Núcleo Criminal do MPPB (três equipamentos: Ncap, Ccrimp e Gaeco).
As outras 43 máquinas multiusos serão destinas às promotorias de Justiça de Alagoa Grande, Alhandra, Araçagi, Araruna, Areia, Aroeiras, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Conceição, Cruz do Espírito Santos, Cuité, Esperança, Guarabira, Gurinhém, Ingá, Itabaiana, Itaporanga, Jacaraú, Mamanguape, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Piancó, Picuí, Pilar, Pirpirituba, Pombal, Princesa Isabel, Queimadas, Rio Tinto, Santa Luzia, Santa Rita, São Bento, São João do Cariri, São Mamede, Sapé, Solânea, Sousa e Umbuzeiro