Acessibilidade  |      

Conselho de Gestão vai definir destino das novas motocicletas adquiridas pelo MPPB

Os critérios para a destinação das novas 21 motocicletas adquiridas pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) estão sendo avaliados e, na próxima reunião do Conselho de Gestão da instituição, prevista para ocorrer no próximo dia 28 de julho, serão definidas as Promotorias de Justiça contempladas com a renovação da frota. As motocicletas substituídas que ainda estiverem em condições de uso serão relocadas e parte delas deverá ser destinada a um futuro leilão público.

A administração superior do MPPB adquiriu as 21 novas motocicletas visando a renovação da frota da instituição, para atender às Promotorias de Justiça em todo o estado da Paraíba. A aquisição dos veículos faz parte da política administrativa de melhor equipar as Promotorias de Justiça, fomentando melhores condições de trabalho aos promotores de Justiça e aos servidores da instituição, com o objetivo de atender cada vez melhor a população paraibana.

As motocicletas XTZ-125, Versão E, da Yamaha, são on-off-road (que suporta trafegar em qualquer terreno ou pista), equipadas com baú e são utilizadas nas Promotorias para a entrega de notificações, trabalhos cartoriais e administrativos.

O Conselho de Gestão do Ministério Público da Paraíba é presidido pelo procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, e integrado pelo primeiro-subprocurador-geral, Nelson Antônio Cavalcante Lemos (representando a administração superior); o secretário-geral, Carlos Romero Lauria Paulo Neto (também representando a administração superior); o procurador de Justiça Valberto Cosme de Lira (representando o Colégio de Procuradores); o secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), promotor de Justiça Ádrio Nobre Leite; os promotores de Justiça Guilherme Barros Soares (1ª Microrregião), José Leonardo Clementino Pinto (2ª Microrregião), Dmitri Nóbrega Amorim (3ª Microrregião), Dennys Carneiro Rocha dos Santos (4ª Microrregião) e Leonardo Quintans Coutinho (5ª Microrregião); e o presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), Francisco Seráphico da Nóbrega.

O Conselho de Gestão é um órgão vinculado ao gabinete do procurador-geral de Justiça, criado pelo Ato PGJ 58/2010, com o objetivo de densificar o envolvimento de todo o Ministério Público na gestão orçamentária, administrativa e financeira. Sua importância está na construção de forma coletiva e democrática das ações do Ministério Público da Paraíba, para compartilhar, em linha de corresponsabilidade política, as questões que se referem à elaboração orçamentária, à organização administrativa e aos gastos e despesas respectivos.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb