Acessibilidade  |      

Colégio de Procuradores elimina o uso de papel e pastas em suas sessões

A 5ª sessão ordinária do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) do Ministério Público da Paraíba (MPPB), realizada na tarde da quarta-feira (27), entrou para a história da instituição. Dentro da política da atual administração superior de aliar eficiência, resolutividade e economia, com respeito cada vez maior aos recursos públicos e ao meio ambiente, além de visar o bom andamento dos trabalhos em prol da população, a sessão foi a última a utilizar papel e pastas.

A partir da próxima sessão, os 20 procuradores de Justiça integrantes do Colégio de Procuradores de Justiça do MPPB passarão a utilizar tablets, eliminando, em definitivo, o uso do papel. “Desde as comunicações internas, de convocação dos membros, realização de atas, relatórios, requerimentos, até a divulgação da pauta e da ordem do dia, tudo será no campo virtual, sem o uso do papel”, comemorou o procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora. “Isso é economia para a instituição e uma substancial contribuição ao meio ambiente”.

Esta semana, que marca o primeiro ano da atual gestão, o procurador-geral Bertrand Asfora publicou no Diário Oficial Eletrônico (DOE) os atos que regulamentam o 'MP-Virtual' e o serviço de correio eletrônico a ser utilizado pelos membros e servidores da instituição, que elimina o uso do papel, otimizando a comunicação institucional e contribui para a economia de recursos públicos e em prol do meio ambiente.

“Estamos vivendo um momento extremamente importante na vida institucional do Ministério Público. Estamos mudando paradigmas. O Ministério Público precisa se modernizar em sua comunicação interma e externa. Daí a relevância e importância da regulamentação do 'MP-Virtual', onde acabaremos com o uso do papel nas comunicações entre os membros do Ministério Público”, repetiu Bertrand Asfora.

Com a utilização do 'MP-Virtual', por exemplo, o Relatório de Atividades Funcionais (RAF), que mensalmente tem que ser preenchido pelos promotores de Justiça, passa a ser gerado automaticamente junto à Corregedoria Geral da instituição. “Esse é mais um benefício para os membros do Ministério Público”, disse Bertrand Asfora.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */