Acessibilidade  |      

Reunião administrativa é realizada na sede do Ministério Público, na capital

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Bertrand de Araújo Asfora, abriu a reunião administrativa na manhã desta segunda-feira (8) destacando a busca pela essência do que representa a instituição, citando, como parâmetro, definições do filósofo Aristóteles. “Temos que ter os melhores instrumentos para atender melhor ainda as demandas da sociedade”, sintetizou o procurador-geral.

O encontro desta segunda-feira foi o primeiro de uma série de três reuniões administrativas regionais programadas pela administração superior do MPPB, tendo como principal objetivo informar e tirar dúvidas dos promotores e procuradores de Justiça acerca do novo processo de comunicação institucional da instituição, levando-se em conta as novas ferramentas de comunicação e os aplicativos para smartphones, os e-mails institucionais e o ‘MP-Virtual’.

A reunião de João Pessoa ocorreu no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), com as presenças dos promotores de Justiça das 1ª e 2ª Microrregiões Administrativas do MPPB: João Pessoa, Cabedelo, Bayeux, Santa Rita, Lucena, Rio Tinto, Mamanguape, Jacaraú, Cruz do Espírito Santo, Pedras de Fogo, Alhandra, Caaporã, Guarabira, Itabaiana, Pilar, Gurinhém, Mari, Sapé, Araçagi, Alagoinha, Pirpirituba, Pilões, Arara, Serraria, Solânea, Barra de Santa Rosa, Remígio, Cuité, Picuí, Cacimba de Dentro, Araruna, Bananeiras, Belém, Caiçara e Areia.

Nos últimos doze meses, segundo Bertrand Asfora, o trabalho tem sido árduo à frente da instituição, visando resolver os principais problemas do MPPB. “Temos trilhado um caminho difícil e nossa luta tem tido dois instrumentos principais: a democracia (transparência) e a modernização da nossa instituição”, revelou Bertrand, acrescentando: “Temos que resolver os graves problemas do MPPB, doa a quem doer, com firmeza e sem demagogia. E prestar contas é uma obrigação do gestor. Temos que mostrar o que nós estamos fazendo com o dinheiro público”.

O procurador-geral, ainda em seu discurso, agradeceu à colaboração de todos os membros e servidores da instituição em favor da sua gestão. “À vitória que conseguimos neste um ano de gestão dedico a todos os servidores e membros do Ministério Público”, homenageou o procurador-geral, passando em seguida a apontar os desafios colocados em prática desde que assumiu a atual administração, na área da gestão financeira, na garantia dos direitos dos membros, na área institucional, acerca dos planos diretores de arquitetura e engenharia (novas sedes e obras de recuperação e modernização), no atendimento às necessidades dos promotores, na área da tecnologia da informação, sobre o PCCR dos servidores e na gestão orçamentária (instituição equilibrada financeiramente).

A segunda parte da reunião foi aberta pelo secretário-geral do Ministério Público, Carlos Romero Lauria Paulo Neto, que tratou sobre o novo processo de comunicação institucional do MPPB. Em seguida, o servidor Uirá Alencar, da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec) detalhou a parte técnica da novas ferramentas de comunicação e os aplicativos para smartphones, além dos e-mails institucionais.

A próxima reunião administrativa, que vai reunir os promotores de Justiça da 3ª Microrregião (Campina Grande, Monteiro, Prata, Sumé, Serra Branca, São João do Cariri, Cabaceiras, Boqueirão, Queimadas, Aroeiras, Umbuzeiro, Ingá, Alagoa Grande, Esperança, Pocinhos, Soledade, Juazeirinho, Taperoá e Alagoa Nova), acontece nesta terça-feira (9), das 9h às 12h, no auditório da sede do Ministério Público em Campina Grande. A terceira e última reunião administrativa vai reunir os membros das 4ª e 5ª Microrregiões, na quinta-feira (11), das 9h às 12h, na Câmara Municipal de Patos.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb