Acessibilidade  |      

Coordenação do Caocrim e Assessoria Técnica Criminal têm novos promotores

O Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais e de Execuções Penais (Caocrim), do Núcleo Criminal do Ministério Público da Paraíba (MPPB), tem novo coordenador. O termo de posse do promotor de Justiça José Guilherme de Soares Lemos na coordenação do Caocrim foi assinado pelo procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, na tarde desta quinta-feira (15).

Na mesma cerimônia simples ocorrida no gabinete do procurador-geral de Justiça, em João Pessoa, também foi assinado o termo de posse do promotor de Justiça Fernando Antônio Ferreira de Andrade, que passa a ocupar a Assessoria Técnica Criminal da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ).

As posses dos dois promotores foram acompanhadas pelo segundo-subprocurador-geral de Justiça, José Raimundo de Lima; pelo secretário-geral do MPPB, Carlos Romero Lauria Paulo Neto; e pelos promotores de Justiça João Arlindo Corrêa Neto, Marcus Antonius da Silva Leite, Ana Maria França Cavalcante de Oliveira e Lúcio Mendes Cavalcante, coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf).

O promotor Guilherme Lemos está sucedendo a procuradora de Justiça Kátia Rejane Medeiros Lira Lucena, que deixa a coordenação do Caocrim para assumir, nos próximos dias, a diretoria do Ceaf, em lugar do procurador de Justiça José Raimundo. “A marca desta gestão é a sua renovação e a manutenção do bom trabalho”, destacou o secretário-geral Carlos Romero. “Tenho tido momentos felizes como secretário-geral, e dentre esses estão os momentos em que companheiros assumem novas missões”.

“Acredito muito firmemente na força desta instituição. Acredito no poder de transformação do Ministério Público em favor da população. A sociedade precisa muito da nossa atuação. Por isso sempre essas renovações”, disse o procurador-geral Bertrand Asfora, enaltecendo as novas missões dos dois promotores que tomaram posse e o trabalho que vem sendo desenvolvido pela procuradora Kátia Rejane.

“Precisamos de uma modernização da nossa instituição”, continuou o procurador-geral, destacando que o Ministério Público precisa muito criar um núcleo de inteligência. “O chamamento desses dois promotores para a equipe não é da gestão, mas da sociedade”, enfatizou Bertrand Asfora. A escolha dos dois nomes também foi elogiada pelo procurador José Raimundo: “Parabéns aos dois por suas determinações”.

Fernando Antônio disse que está vivenciando um momento ímpar em sua vida profissional e apontou: “Mais uma vez vou tentar bem servir à instituição. Me comprometo a fazer o meu melhor”. Já Guilherme Lemos relembrou: “Dentre os cargos que já exerci na minha área, a criminal, só me faltava este. Vou desenvolver com muito louvor esta missão”.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb