O procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Bertrand de Araújo Asfora, esteve reunido no final da tarde dessa quarta-feira (8) com o presidente da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa), Marcus Vinícius Fernandes Neves, para ultimar os detalhes da parceria entre as duas instituições que está agilizando a remoção de uma adutora do terreno onde será construído, em breve, a nova sede da Promotoria de Justiça de Patos.
A reunião ocorreu na sede da Cagepa, localizada no Bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, e foi acompanhada pelo diretor administrativo e financeiro da empresa estatal, Jorge Gurgel; e pelos servidores do MPPB Marcos Vinícius Ferreira Cesário e Ana Cecília Arcoverde, respectivamente, diretor administrativo e engenheira responsável pelo acompanhamento técnico das obras a serem realizadas em Patos.
No dia 3 de março deste ano, o Ministério Público da Paraíba publicou o edital de licitação de concorrência para a contratação da empresa que irá executar os serviços de engenharia e a obra de construção do prédio da nova sede da Promotoria de Justiça em Patos. A licitação seria realizada nessa quarta-feira (8), mas foi adiada para o detalhamento do cronograma de remoção da adutora da Cagepa do terreno de Patos.
A concorrência será na modalidade de menor preço e serão desclassificadas as empresas que apresentarem propostas com valores superiores a R$ 2.177.617,09 e as empreiteiras que apresentarem valores unitários superiores ao máximo fixado para os itens constantes na planilha de composição do preço global. O contrato resultante da licitação terá vigência de 390 dias a partir da sua assinatura. Os prazos de execução das obras obedecerão ao cronograma físico-financeiro, não devendo ultrapassar 360 dias.
Com uma população em torno dos 110 mil habitantes, o município de Patos está localizado na Região do Alto Sertão paraibano, distante a 307 quilômetros da capital, João Pessoa.
Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB