PGJ empossa 20 promotores de Justiça na 1ª entrância
O procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, deu posse na tarde desta quarta-feira (10) aos 20 promotores de Justiça na 1ª entrância. Eles forem promovidos pelo Conselho Superior do Ministério Público em sessão realizada também nesta quarta.
Tomaram posse os promotores Bruno Leonardo Lins para a Promotoria de Alagoinha; Leonardo Quintans Coutinho, para a Promotoria de Pilões; Sarah Araújo Viana, para a Promotoria de Boqueirão; Erika Bueno Muzzi, para a Promotoria de Taperoá; Mariana Neves Pedrosa Bezerra, para a Promotoria de Serra Branca; Simone Duarte Doca, para a Promotoria de Mari; Uirassu de Melo Medeiros, para a Promotoria de Belém; Alberto Vinícius Cartaxo da Cunha, para a Promotoria de Bonito de Santa Fé; Fabiana Alves Mueller, para a Promotoria de Pocinhos; Fabiana Pereira Guedes, para a Promotoria de Juazeirinho.
Também foram empossados Pedro Henrique de Freitas Andrade, para a Promotoria de Alagoa Nova; Reynaldo Di Lorenzo Serpa Filho, para a Promotoria de Sumé; Flávia Cesarino Dantas, para a Promotoria de Barra de Santa Rosa; Samuel Miranda Colares, para a Promotoria de São José de Piranhas; Dennys Carneiro Rocha dos Santos, para a Promotoria de Prata; Leidimar Almeida Bezerra, para a Promotoria de Malta; Ana Grazielle Batista de Oliveira, para a Promotoria de Remígio; Stoessel Wanderley de Sousa Neto, para a Promotoria de Cabaceiras; Glauco Coutinho Nóbrega, para a Promotoria de Soledade; e José Carlos Patrício, para a Promotoria de Serraria.
Discursos
O procurador-geral afirmou se sentir realizado ao ver o Ministério Público se renovando com os promotores. Ele destacou o momento democrático e de comunhão vivenciado na promoção deles, bem como o compromisso de todos com o povo paraibano. “Nós somos o ar do Ministério Público e vejo em vocês a identificação com cada cidadão e cidadão da Paraíba”, disse.
Bertrand Asfora também agradeceu o espírito público demonstrado pelos promotores e ressaltou o trabalho feito pela administração superior de implantação de um projeto democrático na instituição. “Somos todos uma alma com dois conceitos: Ministério e Público”, resumiu.
O secretário-geral do MPPB, Carlos Romero Lauria Paulo Neto, parabenizou o grupo pelo conquista enfatizando que o principal não é o que se obtém, mas como se obtém. “Vocês tiveram uma busca proativa pelo consenso”, asseverou.
Os promotores Uirassu Medeiros e Ana Grazielle Oliveira falaram em nome dos empossandos, destacando a importância do momento em que mais um degrau da carreira do MP é conquistado. Eles também apontaram o desejo de todos de dar continuidade ao trabalho que já vem sendo desenvolvido por eles em prol da sociedade paraibana. “Todos temos orgulhos de ser Ministério Público da Paraíba”, disse a promotora Ana Graziele.
A solenidade de posse contou com a presença do secretário de Planejamento e Gestão, Francisco Seráphico da Nóbrega, do procurador Marcos Navarro e dos promotores João Arlindo Corrêa Neto, Cristiana Vasconcelos e Amadeus Lopes.