Acessibilidade  |      

MP-Virtual do MPPB será integrado ao sistema PJe do Tribunal de Justiça da Paraíba

Com o objetivo de atender a uma resolução conjunta do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Ministério Público da Paraíba (MPPB) está solicitando ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) a integração entre os sistemas PJe, utilizado no Poder Judiciário paraibano, e o MP-Virtual, desenvolvido pelo MPPB.

“Nosso objetivo, além de atender à resolução conjunta, é criar um padrão de comunicação entre o Judiciário e o Ministério Público, facilitando as atividades desenvolvidas por nossos promotores de Justiça e servidores ministeriais junto ao tribunal”, avalia o procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, ao assinar o ofício de solicitação encaminhado nesta quinta-feira (13) ao presidente do TJPB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque.

A Resolução Conjunta 3/2013 instituiu o Modelo Nacional de Interoperabilidade (MNI) entre o Poder Judiciário e o Ministério Público. “Essa integração irá se concretizar com a configuração do webservice do Pje por parte do nosso pessoal da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec)”, adianta o procurador-geral de Justiça.

Bertrand Asfora lembra que tanto os promotores de Justiça quanto seus assessores já vêm sendo treinados pelos técnicos da Ditec para a utilização do sistema, a exemplo do que já ocorreu nas cidades de Guarabira e Campina Grande, e para os promotores de Justiça que atuam nas Varas Cíveis e da Família da capital paraibana. Ainda neste mês de agosto o treinamento será aplicado nos municípios de Mamanguape e Patos.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb