Acessibilidade  |      

Novos secretários da Seger e da Seplag tomam posse no Ministério Público da Paraíba

Os promotores de Justiça João Arlindo Corrêa Neto e Carlos Romero Lauria Paulo Neto foram empossados na tarde desta terça-feira (8), respectivamente, nas Secretarias Geral (Seger) e de Planejamento e Gestão (Seplag). O ato de posse dos novos secretários foi realizado pelo procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Bertrand de Araújo Asfora, no edifício-sede da instituição, em João Pessoa.

O evento foi prestigiado pelos procuradores de Justiça Nelson Antônio Cavalcante Lemos (primeiro-subprocurador-geral de Justiça do MPPB), Marilene de Lima Campos de Carvalho (subcorregedora-geral do MPPB), Janete Maria Ismael da Costa Macedo, Herbert Douglas Targino, Francisco Sagres Macedo Vieira e José Roseno Neto; além dos promotores de Justiça Andréa Bezerra Pequeno de Alustau, Márcio Gondim do Nascimento, Ricardo José de Medeiros e Silva, Ismael Vidal Lacerda, Eny Nóbrega de Moura Filho, Francisco Paula Ferreira Lavor e Leonardo Pereira de Assis.

“A Seplag é mais um desafio e só tenho a agradecer pela confiança do doutor Bertrand”, destacou o novo secretário da Seplag, Carlos Romero, que antes fez um balanço sobre os dois últimos anos que passou à frente da Secretaria Geral, ressaltando a estruturação financeira e administrativa na primeira gestão de Bertrand Asfora à frente do MPPB, transformando a realidade do ambiente jurídico da instituição, inclusive com o PPCR e o concurso para servidores, o segundo na história do Ministério Público paraibano.

“Nesses dois anos, foi um tempo de aprendizagem. Cresci muito profissionalmente e pessoalmente. Pude ampliar meu conhecimento sobre a dinâmica da instituição. Aprendi a ouvir mais com as convergências e divergências”, sintetizou Carlos Romero, adiantando que, agora à frente da Secretaria de Planejamento e Gestão, pretende aperfeiçoar o modelo dos Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caops). “Vamos trabalhar uma reorientação, transformando os Caops em apoio aos promotores de Justiça (…) Eles vão deixar de gerar demandas aos promotores, passando a receber as demandas dos membros”.

Já o novo secretário-geral, João Arlindo, que chegou a ocupar o cargo interinamente por cerca de dois meses, entre junho e agosto deste ano, fez questão de ressaltar, também, a confiança de Bertrand Asfora em relação ao seu nome, destacando: “Chego à Seger com o intuito único e exclusivo de servir ao Ministério Público, aos membros e servidores da instituição e, principalmente, à sociedade paraibana”.

“Sei das dificuldades financeiras e humanas no MPPB”, continuou João Arlindo, “mas vamos trabalhar em busca das soluções com resolutividade e calma, sempre com o apoio e o trabalho conjunto do procurador-geral de Justiça”. Falando diretamente a Bertrand Asfora, o novo secretário-geral fez questão de apontar: “Tenha em mim um soldado. Pronto para o trabalho”.

“Esta é a marca do Ministério Público da Paraíba: temos aqui um trabalho em conjunto”, discursou, ao final, o procurador-geral Bertrand Asfora. “Essa é a grande força da nossa instituição, esse é o brio do Ministério Público da Paraíba: não é apenas o trabalho de um procurador, mas um trabalho conjunto de uma instituição, tendo como referência a sociedade a quem servimos”.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb