Acessibilidade  |      

PGJ anuncia corte de 30% no valor das gratificações dos cargos comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Bertrand de Araújo Asfora, anunciou no final da tarde desta terça-feira (8) o corte de 30% no valor das gratificações dos cargos comissionados. Neste início da sua segunda gestão à frente da instituição, o procurador-geral também anuncia que em apenas sete cargos da administração superior haverá a possibilidade do membro (procurador ou promotor de Justiça) ficar afastado das suas funções de origem.

“São medidas que não irão diminuir o Ministério Público da Paraíba, mas melhorar ainda mais a instituição. Nosso foco é o tamanho da máquina. É racionar para ter uma melhor resposta à sociedade. Esse é o nosso desafio: manter a instituição crescendo, mas com racionalização”, explicou o procurador-geral de Justiça, acrescentando: “É tudo uma questão de precaução, de prudência. Estamos equilibrados financeira e administrativamente”.

O afastamento de suas funções ocorrerá somente nos seguintes cargos: secretário-geral; secretário de Planejamento e Gestão; primeiro-subprocurador-geral de Justiça; segundo-subprocurador-geral de Justiça; e coordenadores do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (Ncap), da Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e Improbidade Administrativa (Ccrimp) e do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Na última sexta-feira (4), o procurador já havia adiantado que estava estudando a redução nas nomeações para os cargos comissionados no segundo mandato à frente da instituição. Essas medidas visam economia, equacionando o Ministério Público para aumentar, ainda mais, a resolutividade.

Antes, Bertrand Asfora já havia anunciado outras medidas, como recomendação em conjunto com a Corregedoria Geral do MPPB para que os promotores de Justiça observassem a tabela de substituição automática e seguissem seus preceitos; a interrupção da prestação dos serviços auxiliares realizados por todos os membros do MPPB; a interrupção da concessão dos serviços extraordinários por todos os membros e servidores do MPPB; fechamento da folha de pagamento de servidores e membros da instituição sempre no dia 15 de cada mês; e requisição de passagens aéreas num prazo mínimo de 30 dias de antecedência.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb