Acessibilidade  |      

Subprocuradores e diretor do Ceaf tomam posse

Os procuradores de Justiça Nelson Antônio Cavalcante Lemos, Valberto Cosme de Lira e José Raimundo de Lima foram empossados na tarde desta segunda-feira (14), respectivamente, nos cargos de primeiro-subprocurador-geral de Justiça, segundo-subprocurador-geral de Justiça e diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

O ato de posse dos procuradores foi lido pelo secretário-geral do MPPB, promotor de Justiça João Arlindo Corrêa Neto, e a solenidade, realizada na sede do Ministério Público em João Pessoa, foi presidida pelo procurador-geral de Justiça Bertrand de Araújo Asfora.

Prestigiaram o ato o secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Carlos Romero Lauria Paulo Neto; as procuradoras de Justiça Marilene de Lima Campos de Carvalho e Jacilene Nicolau Faustino Gomes; e os promotores de Justiça Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, José Leonardo Clementino Pinto, Sônia Maria Paula Maia e Gardênia Cirne de Almeida Galdino.

“É uma missão que recebo e que venho desempenhando a contento há mais de seis anos”, lembrou o procurador Nelson Lemos, acrescentando: “Quero sempre ser útil ao Ministério Público”. Já em sua fala, o procurador Valberto Lira falou da possibilidade de estar atuando, como segundo-subprocurador-geral, em conjunto com a Seplag e os Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caops): “Vamos unir forças e escutar as necessidades dos promotores de Justiça”.

O procurador José Raimundo, que já dirigiu o Ceaf, lembrou do escritor e político paraibano José Américo de Almeida: “Na volta, ninguém se perde”. Ele se diz contente em participar do trabalho desenvolvido por Bertrand Asfora: “Vou fazer, como sempre, o melhor que eu posso, levando novas ideias para o Ceaf”. Em seu breve discurso, a procuradora Marilene Carvalho ressaltou a importância de se trabalhar em conjunto: “Fico feliz em ver todos colocando em prática seus esforços em favor da instituição. Todos motivados e traçando planos para colaborar com a gestão”.

“Agradeço, do fundo do meu coração, a todos pela colaboração, pelo compromisso de cada um”, discursou o procurador-geral Bertrand Asfora. “Este não é um projeto de uma pessoa só. A instituição é mais do que tudo isso. É um projeto em favor da sociedade. Temos muitos avanços na instituição. Temos mais acertos do que erros. E tudo isso é trabalhado com igualdade e respeito a todos, fruto da democracia construída”.

No final, o procurador-geral destacou: “Estamos apenas no meio do caminho. Há muito trabalho a fazer pelo engrandecimento do Ministério Público, preparando a instituição cada vez mais para melhor atender a sociedade”.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb