Definidos os coordenadores das 1ª e 2ª Microrregiões do Conselho de Gestão do MPPB
Foram definidos, nesta segunda-feira (26), os novos coordenadores das 1ª e 2ª Microrregiões do Conselho de Gestão do Ministério Público da Paraíba, para o biênio 2015/2016, polarizadas, respectivamente, por João Pessoa e Guarabira. Da 1ª Microrregião, o coordenador é o promotor Carlos Romero Lauria Paulo Neto, que foi candidato único, e da 2ª Microrregião, o promotor de Justiça, Leonardo Quintans Coutinho, que obteve nove votos.
O pleito foi realizado na manhã desta segunda-feira, na Sala de Sessões do edifício-sede da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), na capital e as apurações ocorrerão logo em seguida. A apuração foi realizada pelo secretário-geral do MPPB, promotor João Arlindo Corrêa Neto, e pela assessora do Conselho Superior do MP, Lilian Machado de Lima.
A 1ª Microrregião, sediada por João Pessoa, abrange os municípios de Cabedelo, Bayeux, Santa Rita, Lucena, Rio Tinto, Mamanguape, Jacaraú, Cruz do Espírito Santo, Pedras de Fogo, Alhandra e Caaporã. Já a 2ª Microrregião, tendo Guarabira como sede, é composta pelos municípios de Itabaiana, Pilar, Gurinhém, Mari, Sapé, Araçagi, Alagoinha, Pirpirituba, Pilões, Arara, Serraria, Solânea, Barra de Santa Rosa, Remígio, Cuité, Picuí, Cacimba de Dentro, Araruna, Bananeiras, Belém, Caiçara e Areia.
Calendário
Nesta terça-feira (27), as eleições acontecem na sede da Promotoria de Justiça de Sousa, que polariza a 5ª Microrregião, integrando os municípios de Uiraúna, São João do Rio do Peixe, Cajazeiras, São José de Piranhas, Bonito de Santa Fé e Conceição. Na quarta (28), será a vez dos promotores de Justiça da 4ª Microrregião escolherem seu coordenador, que abrange as cidades de Catolé do Rocha, Brejo do Cruz, São Bento, Paulista, Pombal, Coremas, Itaporanga, Piancó, Santana dos Garrotes, Princesa Isabel, Água Branca, Malta, Teixeira, São Mamede e Santa Luzia.
O último dia de eleição acontecerá na quinta-feira (29), em Campina Grande (3ª Microrregião), contemplando os promotores de Justiça que atuam em Monteiro, Prata, Sumé, Serra Branca, São João do Cariri, Cabaceiras, Boqueirão, Queimadas, Aroeiras, Umbuzeiro, Ingá, Alagoa Grande, Esperança, Pocinhos, Soledade, Juazeirinho, Taperoá e Alagoa Nova.