Acessibilidade  |      

Colégio de Procuradores realiza oitava sessão ordinária

Sob a presidência do procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, o Colégio de Procuradores de Justiça realizou, na tarde desta quarta-feira (11), a oitava sessão ordinária, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em João Pessoa.

Participaram da sessão o corregedor-geral, Luciano de Almeida Maracajá, e os procuradores de Justiça Maria Lurdélia Diniz de Albuquerque Melo, Lúcia de Fátima Maia de Farias, Alcides Orlando de Moura Jansen, Kátia Rejane de Medeiros Lira Lucena, Doriel Veloso Gouveia, José Raimundo de Lima, Álvaro Cristino Pinto Gadelha Campos, Marcus Vilar Souto Maior, José Roseno Neto, Marilene de Lima Campos de Carvalho, Valberto Cosme de Lira e Herbert Douglas Targino.

Durante a sessão, o promotor de Justiça da Tutela Coletiva do Sistema Prisional e Direitos Humanos, Ricardo José de Medeiros, fez a apresentação do projeto “Trabalho humaniza”, que será desenvolvido na Promotoria. Foi apresentada a cartilha do projeto, que tem como objetivo esclarecer sobre o trabalho prisional e a importância dele para o sentenciado.

Entre os pontos que fazem parte da cartilha estão os efeitos sociais do trabalho prisional, em que consiste esse tipo de trabalho, onde acontece, como se faz a contratação do trabalho prisional e o panorama do Estado, entre outros. O promotor destacou que a Lei de Execução Penal (Lei nº 7.210/84) determina que os presos dos regimes fechado, semiaberto e aberto devem trabalhar.

Ao final, foi aprovado por unanimidade um voto de aplauso, proposto pelo procurador José Roseno, ao promotor Ricardo José de Medeiros pelo projeto.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */