Dentro da política administrativa da atual gestão de garantir estrutura, conforto e segurança para as atividades desenvolvidas por servidores e membros do Ministério Público da Paraíba (MPPB), promovendo mais receptividade e acessibilidade à população no atendimento às demandas sociais, somente nos últimos seis meses, as instalações físicas de 20 Promotorias de Justiça do MPPB passaram por diversos serviços de manutenção predial.
De setembro de 2015 à primeira semana deste mês de março, os serviços de manutenção predial foram executados nas Promotorias de Justiça de Alhandra, Areia, Barra de Santa Rosa, Brejo do Cruz, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Conceição, Cruz do Espírito Santo, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, Mamanguape, Monteiro, Pedras de Fogo, Picuí, Pirpirituba, Santa Rita, Solânea e Sousa. Esses serviços de manutenção predial, coordenados pela Diretoria Administrativa (DIADM) e executados pelo Departamento de Serviços Gerais (Deseg), fazem parte das ações permanentes da gestão do MPPB.
No segundo semestre de 2015, foram atendidas 17 cidades. Só no mês de setembro, as intervenções ocorreram nas Promotorias de Itabaiana, Mamanguape, Alhandra, Brejo do Cruz, Catolé do Rocha, Sousa, Cajazeiras e Itaporanga, com a realização de serviços de revisão hidráulica e sanitária, manutenção na rede elétrica e iluminação, criação de pontos de rede e serviços de manutenção em equipamentos de climatização. Especificamente em Itaporanga, foram realizados serviços de reparos, pintura completa para a entrega de imóvel alugado temporariamente na cidade.
Em outubro de 2015, nas Promotorias de Picuí, Barra de Santa Rosa, Esperança, Santa Rita e Monteiro foram realizados serviços de relocação de divisória, pintura completa (interna e externa), revisão hidráulica e sanitária, manutenção na rede elétrica, serviços de manutenção em equipamentos de climatização, retirada de infiltrações e de goteiras, retelhamento e instalação de caixa d'água e bomba hidráulica novos.
No mês de novembro, Cajazeiras, Monteiro e Guarabira passaram por serviços de pintura, revisão hidráulica e sanitária, manutenção na rede elétrica e serviços de manutenção em equipamentos de climatização. Houve a instalação de motor elétrico para o portão da Promotoria de Justiça de Monteiro. O destaque ficou por conta dos serviços de apoio realizados para a inauguração da Promotoria de Guarabira.
Nas Promotorias de Pedras de Fogo, Cruz do Espírito Santo, Pirpirituba e Esperança, em dezembro do ano passado, foram realizados serviços de pintura, revisão hidráulica e sanitária, manutenção na rede elétrica, serviços de manutenção em equipamentos de climatização. Também ocorreu a instalação de motores elétricos para os portões das Promotorias de Justiça de Pirpirituba e Esperança.
De acordo com o relatório dos serviços realizados pela equipe do Deseg, já neste mês de março de 2016, Esperança é mais uma cidade a ser atendida com serviços de manutenção. No início deste mês, já foram realizados serviços de retelhamento, com retirada de goteiras e infiltrações, pintura do auditório e impermeabilização de calhas.
Em fevereiro, entre os dias 4 e 8, foram realizados serviços de recuperação de fossa séptica, manutenção na rede hidrossanitária, abastecimento de água e revisão elétrica na Promotoria de Justiça de Conceição. Na Promotoria de Sousa, também em fevereiro, foram realizados serviços de apoio durante os 15 dias que antecederam a inauguração da nova Promotoria de Justiça. Ainda em fevereiro, na Promotoria de Monteiro, foram realizados serviços de melhoria, com adequação da sala de espera para funcionar como sala para assessores; foram enviados mesas, cadeiras e armários; instalados três equipamentos de climatização do tipo splits, sendo um para atender às novas instalações e dois para os gabinetes dos promotores.
Na Promotoria de Areia, em janeiro de 2016, foram realizados serviços de manutenção na coberta, incluindo retirada de infiltrações, goteiras e retelhamento, recuperação de calhas, pintura (interna e externa), revisão hidrossanitária e elétrica. No mesmo mês, em Solânea, foram realizados serviços de criação de pontos de rede, tomada e telefones, devido às reformas realizadas no Fórum da cidade.
Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB