Acessibilidade  |      

Projetos de lei são encaminhados para a Assembleia Legislativa da Paraíba

Acompanhado do secretário-geral João Arlindo Corrêa Neto, o procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Bertrand de Araújo Asfora, entregou, no final da manhã desta terça-feira (22), ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Adriano Galdino (PSB), quatro projetos de lei relacionados a modificações no âmbito administrativo da instituição.

“São algumas medidas da atual gestão que visam racionalizar e manter o equilíbrio financeiro e administrativo do Ministério Público da Paraíba, na busca de uma maior resolutividade nas ações da instituição e de atender com eficiência aprimorada as demandas da sociedade”, justificou o procurador-geral Bertrand Asfora.

Um dos quatro projetos encaminhados limita até a nove o número de cargos de promotores de Justiça auxiliares em João Pessoa e Campina Grande. Atualmente, são 22 cargos e, na prática, o projeto prevê o não provimento de 13 cargos assim que as vacâncias forem ocorrendo.

Outros dois projetos de lei dá nova redação a dispositivos da Lei 9.717/2012, reduzindo o quadro de promotores de Justiça de início de carreira (substitutos) de 25 para dez e cria as Promotorias de Justiça de difícil provimento de Conceição, Catolé do Rocha e Princesa Isabel.

No caso das Promotorias de Justiça de difícil provimento, Bertrand Asfora voltou a destacar: “Levamos em consideração a necessidade de assegurar a continuidade e eficiência dos serviços prestados nessas localidades, com alto índice de cargos vagos devido, principalmente, às peculiaridades locais que não favorecem a fixação de integrantes do Ministério Público”.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb