O Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público da Paraíba da última quinta-feira (31) trouxe publicadas as portarias do procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, nomeando os novos coordenadores do Centros de Apoio Operacional as Promotorias (Caops Temáticos), após o redimensionamento, integração e racionalização .
Para o Centro de Apoio às Promotorias Criminais e das Execuções Penais, foi nomeada a procuradora Kátia Rejane Lucena. Para o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, da Fazenda Pública e do Terceiro Setor, foi nomeada a promotora Anita Bethânia Rocha. Já os Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Cíveis e de Família, Cidadania e dos Direitos Fundamentais terá como coordenadora a promotora Adriana de França.
Os Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e dos Bens de Valor Artístico, Estético, Histórico, Urbanístico e Paisagístico, Consumidor e da Saúde terão como coordenadora a promotora Cláudia Cabral Cavalcante. Para os Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente e da Educação, foi nomeada a promotora Soraya Escorel.
O procurador-geral Bertrand Asfora destacou que o redimensionamento dos Caops teve como objetivo garantir o equilíbrio financeiro e orçamentário do Ministério Público da Paraíba. Ele agradeceu ainda aos promotores que estavam na coordenação dos Caops pela dedicação e afinco com que atuaram à frente dos órgãos.
O redimensionamento dos Caops foi aprovado em fevereiro pelo Colégio de Procuradores de Justiça visando mais economicidade para a instituição. Os Centros de Apoio são órgãos auxiliares da atividade funcional do Ministério Público e têm dentre outras atribuições a elaboração da política institucional setorial e uniforme, de acordo com a temática de abrangência de cada um e com atuação geográfica estadualizada, mediante execução de programas e ações especializadas; acompanhamento das demais políticas nacionais, regionais e estadual pertinentes, realizando atos de cooperação com outros órgãos públicos e instituições; e tarefas de intercâmbio e integração entre os órgãos de atuação.
Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB