Acessibilidade  |      

PGJ requisita informações sobre contratação de empresas de vistoria veicular no Detran-PB

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Bertrand de Araújo Asfora, está requisitando à Superintendência do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) e à Secretaria de Segurança e Defesa Social do Estado da Paraíba informações sobre procedimentos de contratação de empresas para a prestação de serviços de inspeção veicular ambiental.

Os ofícios, com o objetivo de instruir Notícia de Fato aberta no MPPB, dão um prazo de 15 dias para o repasse de informações por parte do superintendente do Detran, Aristeu Chaves Sousa, e do secretário da Segurança, Cláudio Coelho Lima. No caso da Segurança Pública, o procurador-geral requisita cópias do inquérito policial instaurado para investigar possíveis práticas criminais ocorridas na contratação dessas empresas de prestação de serviços.

A Notícia de Fato (NF) foi aberta depois de uma denúncia anônima apontando possíveis irregularidades praticadas por agentes públicos e empresas no âmbito do Detran. Antes de prosseguir ou não com a NF, o procurador-geral quer informações de como foi realizado o serviço por essas empresas, quem são os responsáveis e de que forma foi realizada a contratação.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */