O primeiro colocado no Concurso Público para Provimento de Cargos do Quadro de Serviços Auxiliares do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Rafael de Carvalho Silva Bandeira, tomou posse no final da manhã desta quinta-feira (28), em João Pessoa. Ele foi empossado pelo procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, e o ato foi acompanhado pelo 1º-subprocurador-geral de Justiça, Nelson Antônio Cavalcante Lemos, e pelo secretário-geral do MPPB, João Arlindo Corrêa Neto.
“Seja bem-vindo aos nossos quadros”, saudou o procurador-geral Bertrand Asfora, ressaltando: “Com todo o respeito às demais instituições, você não está apenas entrando no serviço público; você está assumindo uma missão no Ministério Público Brasileiro, uma instituição de referência hoje na realidade do país”.
Rafael Bandeira, empossado para exercer em caráter efetivo o cargo de técnico ministerial, símbolo MP-SAAF-102, irá atuar na Promotoria de Justiça de Difícil Provimento de Princesa Isabel, localizada na Região do Alto Sertão paraibano. Aos 25 anos e natural de Recife (PE), ele é formado em Direito pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e faz pós-graduação em Ciências Criminais pela Cers/Estácio.
No último dia 31 de março, em reunião realizada no MPPB, os seis primeiros servidores aprovados no Concurso do Ministério Público da Paraíba – realizado em julho do ano passado – definiram suas lotações na instituição. Três eram da lista geral de classificados e outros três da lista de portadores de necessidades especiais (PNE).
A escolha das respectivas lotações para exercício, após a nomeação e posse, está de acordo com o critério da ordem de classificação e de alternância entre as listas (geral e de PNE) determinado nos autos da Consulta 001.2016.003510.
As provas do Concurso Público para Provimento de Cargos do Quadro de Serviços Auxiliares do MPPB foram aplicadas no dia 19 de julho de 2015, nas cidades de João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande. Dos cerca de 50 mil inscritos, houve o comparecimento de mais de 35 mil candidatos aos locais de aplicação das provas pela Fundação Carlos Chagas (FCC).
No dia 10 de dezembro de 2015, o procurador-geral Bertrand Asfora assinou o termo de homologação do resultado final do concurso. A homologação foi publicada em edital na edição do mesmo dia do Diário Oficial Eletrônico do MPPB. O resultado final das provas objetivas do concurso havia sido divulgado no dia 22 de setembro. Foram oferecidas 105 vagas para cargos de técnico ministerial (que exigem nível médio completo) e analista ministerial (nível superior), além de cadastro reserva.
Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB