Acessibilidade  |      

Procurador-geral de Justiça realiza reunião institucional com a PBPrev

Para tratar de assuntos administrativos comuns às duas instituições, o procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Bertrand de Araújo Asfora, se reuniu, no final da manhã desta terça-feira (17), com o presidente da PBPrev – Paraíba Previdência, Yuri Simpson. O encontro ocorreu nas dependências da PBPrev, localizada no Bairro dos Estados, em João Pessoa.

A PBPrev é uma autarquia criada pela Lei Estadual 7.517, de 30 de dezembro de 2003, e é vinculada à Secretaria de Estado do Governo. Compete a ela a missão de gerir o regime próprio de previdência dos servidores públicos efetivos do estado da Paraíba. A gestão previdenciária envolve as atividades de controle e de arrecadação das contribuições patronal e dos servidores, tendo-se em vista a concessão, o pagamento e a manutenção das aposentadorias, reformas e pensões por morte devidas aos segurados do regime de previdência.

São segurados da PBPrev os servidores estatutários civis e militares, os aposentados, os reformados e os pensionistas do Poder Executivo, do Poder Legislativo, do Poder Judiciário, do Tribunal de Contas e do Ministério Público.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */