Acessibilidade  |      

Execuções orçamentárias do MPPB nos exercícios de 2017 e 2018 são discutidas com secretário do Planejamento

Na tarde da terça-feira (7), o procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, esteve reunido com o secretário estadual de Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças, Tárcio Pessoa, no Centro Administrativo Estadual (CAE), em João Pessoa. Na pauta, consulta técnica acerca das execuções orçamentárias do Ministério Público da Paraíba (MPPB) nos exercícios financeiros de 2017 e 2018.

Na reunião, Bertrand Asfora falou da complexidade, no âmbito do MPPB, de um procurador-geral de Justiça sempre tratar de dois orçamentos que serão executados pelo novo procurador-geral seguinte, em razão do calendário eleitoral do Ministério Público, onde a eleição para procurador-geral acontece no mês de julho e ocorre sempre em agosto.

“Dessa forma, o gestor fica com dificuldades para fazer o planejamento de gastos e investimentos”, ressaltou o procurador-geral Bertrand Asfora, lembrando, por exemplo, que o próximo Plano Plurianual (PPA) será elaborado em 2019, ou seja: o PPA de todos os poderes e instituições, incluindo o Ministério Público da Paraíba, para os quatro anos vindouros, será realizado pelo futuro procurador-geral de Justiça nos últimos seis meses de seu mandato.

“Isso é extremamente grave e fere, ao nosso ver, grande parte dos princípios que regem toda a legislação referente aos aspectos financeiro e orçamentário”, avaliou o procurador-geral de Justiça que, na manhã da mesma terça-feira, também já havia tratado do mesmo tema, em outra reunião, com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), conselheiro Arthur Cunha Lima.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */