Acessibilidade  |      

PGJ destaca o avanço da tecnologia e a eleição online que escolheu o novo ouvidor do MPPB

A revolução tecnológica, a mudança no comportamento humano e o ineditismo e inovação empregados na última eleição para o cargo de ouvidor do Ministério Público da Paraíba (MPPB), caracterizada por um processo totalmente online e aberto à participação de todos os membros da instituição, foram os temas do discurso do procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, durante a posse do novo ouvidor do MPPB, na manhã desta sexta-feira (29), em João Pessoa.

“Estamos passando por uma revolução de costumes (…) e a tecnologia vem transformando a alma humana e os relacionamentos humanos (…) Isso é emblemático e palpável”, destacou o procurador-geral Bertrand Asfora, ressaltando: “O poder público, de uma forma geral, não está sequer começando a se preparar para esta revolução (…) pois hoje vivenciamos o micropoder do cidadão por meio da tecnologia. Hoje um cidadão faz uma revolução por meio das redes sociais, por exemplo”.

De acordo com Bertrand Asfora, “estamos convivendo com a 'geração Z', que já nasce com um tablet na mão”. Por isso a importância do formato da última eleição para ouvidor realizada recentemente no Ministério Público paraibano. “Fizemos uma eleição totalmente online, quando os membros da instituição podiam votar de onde estivessem, por meio de um computador ou do telefone institucional. Isso foi um marco”.

Ao final do seu discurso, o procurador Bertrand enalteceu o trabalho deixado pelo agora ex-ouvidor Marcus Vilar Souto Maior, saudando o novo ouvidor Doriel Veloso Gouveia. “O procurador de Justiça Marcus Vilar fez um grande trabalho e colocou a nossa Ouvidoria no cenário nacional. E agora, a nossa alegria pela posse do procurador Doriel Veloso, que lá atrás já tinha a visão de futuro, com a criação do formulário eletrônico para melhor atender a população”.

A posse do novo ouvidor da instituição para o biênio 2016/2017 ocorreu em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) na manhã desta sexta-feira (29), no Auditório Procurador de Justiça Edgardo Ferreira Soares, localizado no andar térreo do edifício-sede do MPPB, em João Pessoa.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */