Eleições 2016: subprocurador-geral de Justiça visita Sistema Correio de Comunicação
A TV Correio, afiliada da TV Record na Paraíba, e a RCTV (canal fechado da NET), ambas integrantes do Sistema Correio de Comunicação, vão divulgar em suas grades de programação o vídeo da campanha institucional lançada recentemente pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), que trata sobre a importância do voto consciente e o combate à corrupção eleitoral nas eleições municipais de outubro deste ano.
Na tarde desta segunda-feira (22), o 2º-subprocurador-geral de Justiça, Valberto Cosme de Lira, em visita ao Sistema Correio, entregou o vídeo da campanha ao empresário Roberto Cavalcanti, presidente do grupo de comunicação. “Essa parceria com o Sistema Correio é muito significativa para o Ministério Público. A nossa campanha é de conscientização e o Correio, uma empresa de comunicação que atinge todo o estado, sempre foi aberto para essas parcerias”, destacou o procurador Valberto Lira.
“O Sistema Correio é que tem a honra de receber o Ministério Público e ser parceiro nessa campanha institucional de extrema importância”, revelou o Roberto Cavalcanti, ressaltando: “Temos que dar as mãos para trabalharmos juntos numa campanha que vai contribuir para a qualificação do voto. Só com o voto consciente é que vamos mudar o país”.
No último dia 16, o procurador-geral de Justiça do MPPB, Bertrand de Araújo Asfora, iniciou a sequência de visitas às diretorias de todas as tevês que estão em parceria com o MPPB na campanha institucional lançada no dia dia 15. A primeira visita foi ao diretor-presidente da Rede Paraíba de Comunicação (TV Cabo Branco e TV Paraíba), filiada da Rede Globo, Eduardo Carlos. Ainda nesta segunda-feira (22), outra emissora visitada foi a TV Master (canal fechado). Nos próximos dias, serão agendadas visitas à TV Manaíra, afiliada da TV Bandeirantes; à TV Tambaú, afiliada do SBT; e à TV Arapuan, afiliada da RedeTV.
A campanha do MPPB tem como tema 'Não venda o seu voto. Vote certo. Vote limpo'. O vídeo institucional de 30 segundos já está disponibilizado ao público no Youtube e nas tevês parceiras está sendo divulgado como serviço de utilidade pública em meio à programação das emissoras sediadas em João Pessoa.
O vídeo institucional foi criado e produzido em parceria entre a Assessoria de Imprensa do MPPB e a Produtora Castanhola, que tem à frente o produtor Thalles Farias. A equipe de assessores do Ministério Público é composta por Alexsander Carvalho (jornalista), Almira Félix (jornalista), Anselmo Guimarães (jornalista), Cristina Fernandes (jornalista), Ernane Gomes (repórter-fotográfico), João Damasceno (diagramador), Jorge Rezende (jornalista) e Mônica Nóbrega (jornalista).