Acessibilidade  |      

MPPB realiza 'Reunião de Planejamento das Ações Institucionais 2016/2017'

O procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, realizou na manhã desta sexta-feira (26), no auditório do Hotel Caiçara, localizado no Bairro de Manaíra, em João Pessoa, a '1ª Reunião de Planejamento das Ações Institucionais 2016/2017 do Ministério Público da Paraíba (MPPB)'. O encontro reuniu todos os membros (promotores e procuradores de Justiça) integrantes da atual administração da instituição.

“Me sinto renovado e motivado a transformar este último ano da nossa gestão como se fosse o primeiro ano do nosso mandato”, sintetizou o procurador-geral de Justiça, explicando os motivos da reunião: “O nosso propósito foi o de fazer uma reunião administrativa deste primeiro ano do nosso segundo mandato, para debatermos questões internas da instituição e fazer um balanço do que construímos”.

A reunião também serviu para a apresentação e discussão de um planejamento das ações administrativas a serem colocadas em prática até o final do atual mandato (que se encerra do dia 29 de agosto de 2017) e a retomada do novo planejamento estratégico da instituição. “Daqui pra frente, até agosto do ano que vem, vamos ter ações mais sincronizadas com todos os setores da administração”, avisou o procurador-geral de Justiça.

Após uma análise do desempenho da gestão no período de agosto de 2015 a agosto de 2016 e a apresentação pelo próprio procurador-geral das novas políticas institucionais para serem implementadas até agosto do ano que vem, o promotor de Justiça Octávio Celso Gondim Paulo Neto fez uma explanação sobre as atividades desenvolvidas no último ano pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco). Por último, o promotor de Justiça Clístenes Bezerra de Holanda, secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), falou sobre a construção do novo mapa estratégico da instituição.

O procurador-geral Bertrand Asfora apresentou todos os investimentos e ações ocorridas nos diversos setores da administração; os avanços na área da tecnologia da informação; as nomeações de servidores e o cumprimento do PCCR; as construções, reformas e serviços de manutenção de prédios; os estímulos e ampliação da política de mediação no MPPB; o equilíbrio financeiro da instituição; a política de gestão de pessoas; a aquisição de novos veículos; as ações de infraestrutura; os eventos institucionais; as medidas de contenção de gastos; as parcerias realizadas pelo MPPB; etc.

No final, o procurador-geral Bertrand Asfora ressaltou; Vamos avançar mais. Vamos colocar o Ministério Público nas ruas. Temos que sentir o cheiro de povo. Vamos transformar ainda mais a instituição. Este é o Ministério Público que nós queremos: racional, profissionalizado e pé-no-chão, para melhor atender a sociedade, a quem servimos”. E destacou: “Não tenho compromisso com o erro. Quero sempre fazer o melhor. A responsabilidade é minha”. A próxima reunião de planejamento e de acompanhamento das ações institucionais está marcada para o dia 7 de outubro.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */