Acessibilidade  |      

Investimentos e ações na área da tecnologia da informação do MPPB são destacados em reunião de planejamento

Os investimentos e as ações do Ministério Público da Paraíba (MPPB) na área da tecnologia da informação foram destacados pelo procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, na '1ª Reunião de Planejamento das Ações Institucionais 2016/2017', realizada na manhã da última sexta-feira (26), no auditório do Hotel Caiçara, localizado no Bairro de Manaíra, em João Pessoa. O encontro reuniu todos os membros (promotores e procuradores de Justiça) integrantes da atual administração da instituição.

O 'MP-Virtual' do MPPB foi lembrado pelo procurador Bertrand Asfora como modelo para os demais Ministérios Públicos. Até o momento, são sete instituições que procuraram o MPPB para ter acesso ao 'MP-Virtual': Rio Grande do Norte (em implantação), Ceará (em estudo), Amazonas (em implantação), MP Militar (em estudo), Sergipe (visita técnica), Santa Catarina (visita técnica) e Pernambuco (visita técnica).

O 'MP-Virtual' é um sistema de processos eletrônicos que começou a ser implantado no MPPB em dezembro de 2012. O sistema é uma ferramenta que controla e faz o trâmite dos processos judiciais e extrajudiciais, facilitando a realização da atividade-fim. Ele permite importar dados processuais do Tribunal de Justiça, como a classe, o assunto, as partes, a Vara de origem, a partir do número do processo, facilitando o cadastramento. Além disso, o sistema permite o controle e backup das peças processuais.

Bertrand Asfora também ressaltou a expansão interna do 'MP-Virtual', que hoje já é uma realidade nas Promotorias de Defesa do Cidadão de João Pessoa; nas promotorias de Justiça de Teixeira, São Bento, Caaporã e Bayeux; nas Promotorias das Fundações (capital) e do Patrimônio Público (capital); na Diretoria de Apoio Funcional (Diafu); no Departamento de Assessoria Técnica e Jurídica (DASTJ); e nos gabinetes dos procuradores de Justiça e das 1ª e 2ª Subprocuradoria-Geral de Justiça.

No balanço das ações realizadas pela Central de Atendimento da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec), nos últimos doze meses foram 8.291 chamados, implicando uma média de 638 atendimentos mensais resolvidos; 2.884 chamados de suporte técnico local ou remoto; 3.445 chamados de suporte aos sistemas; 664 chamados de dúvidas em sistema e treinamentos; 835 chamados de manutenção e disponibilização de equipamentos; 226 chamados de infraestrutura de TI (diversos serviços); 297 chamados de melhorias por sistema, novas funcionalidades; e 367 chamados para correção de erros por sistema.

De acordo com o balanço apresentado pelo procurador-geral de Justiça, foram realizadas, nos últimos doze meses, 60 viagens técnicas para diversas Promotorias de Justiça do estado da Paraíba. Em relação à disponibilização de equipamentos novos, foram 27 scanners de produção, 53 impressoras, 66 computadores – Desktop, 134 certificações digitais e 55 monitores de vídeo.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */