Eleições 2016: PGJ visita TV Tambaú para divulgação de vídeo institucional do Ministério Público da Paraíba
O procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Bertrand de Araújo Asfora, recebeu no final da tarde desta terça-feira (6) a parceria de mais uma emissora de tevê da capital, a TV Tambaú, afiliada do SBT, para a divulgação do vídeo institucional que alerta a população paraibana para a importância do voto consciente e o combate à corrupção eleitoral nas eleições municipais de outubro deste ano.
Bertrand Asfora foi recebido pelo jornalista José Valdez, editor-geral da TV Tambaú. “A importância e o alcance da TV Tambaú no estado da Paraíba é de extrema importância para a nossa campanha. Só temos a agradecer o apoio recebido. E quem mais ganha com a parceria é a sociedade”, disse o procurador-geral. “A satisfação é nossa em colaborar com essa iniciativa do Ministério Público. A sociedade sempre tem que estar alerta para esse tipo de situação”, agradeceu José Valdez.
O vídeo institucional também já foi repassado à Rede Paraíba de Comunicação (TV Cabo Branco e TV Paraíba), afiliada da Rede Globo; ao Sistema Correio de Comunicação (TV Correio), afiliada da TV Record; à TV Arapuan, afiada da RedeTV; e à TV Master (canal fechado). Na sexta-feira (9), a visita do MPPB será à TV Manaíra, afiliada da TV Bandeirantes.
A campanha do MPPB, lançada oficialmente em agosto, tem como tema 'Não venda o seu voto. Vote certo. Vote limpo'. O vídeo institucional de 30 segundos também está disponibilizado ao público no Youtube e nas tevês está sendo divulgado como serviço de utilidade pública em meio à programação das emissoras sediadas em João Pessoa.
O vídeo institucional foi criado e produzido em parceria entre a Assessoria de Imprensa do MPPB e a Produtora Castanhola, que tem à frente o produtor Thalles Farias. A equipe de assessores do Ministério Público é composta por Alexsander Carvalho (jornalista), Almira Félix (jornalista), Anselmo Guimarães (jornalista), Cristina Fernandes (jornalista), Ernane Gomes (repórter-fotográfico), João Damasceno (diagramador), Jorge Rezende (jornalista) e Mônica Nóbrega (jornalista).