Acessibilidade  |      

Seplag faz levantamento sobre recursos alternativos para os Ministérios Públicos

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) realizou um levantamento em todos os Ministérios Públicos brasileiros para identificar o comportamento dessas instituições em relação à busca de recursos extraorçamentários (recursos alternativos), em aplicações financeiras, remunerações bancárias, convênios, parcerias, entre outras fontes.

“Diante deste momento de crise e de dificuldades no país, temos que avaliar essas possibilidades de irmos em busca de recursos alternativos. Por isso fizemos o levantamento em todos os Ministérios Públicos do país e o resultado dessa pesquisa está sendo entregue ao procurador Bertrand Asfora, que fará uma análise do relatório e avaliará as possibilidades de irmos atrás desses recursos alternativos também”, explicou o secretário de Planejamento e Gestão, Clístenes Bezerra de Holanda.

De acordo com os levantamentos feitos pela Seplag, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por exemplo, só em relação a remuneração bancária e convênios, registrou 10,9% do seu orçamento, oriundos de recursos alternativos. Já no Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), os recursos alternativos representaram 10% do orçamento da instituição.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */