Ministério Público da Paraíba realiza '2ª Reunião de Planejamento das Ações Institucionais – 2016/2017'
O procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, realizou na manhã desta sexta-feira (7), no salão de eventos do Hardman Praia Hotel, localizado no Bairro de Manaíra, em João Pessoa, a '2ª Reunião de Planejamento das Ações Institucionais 2016/2017 do Ministério Público da Paraíba (MPPB)'. O encontro reuniu membros (promotores e procuradores de Justiça) integrantes da atual administração da instituição.
A reunião teve como principal finalidade a apresentação, por parte dos coordenadores, gestores e diretores ligados à administração superior, dos projetos, programas, iniciativas, ações e cronogramas de atividades a serem colocados em prática até agosto do ano que vem, quando se encerra o atual ciclo administrativo do Ministério Público da Paraíba.
“Fico feliz em reunirmos para este trabalho de planejamento das ações institucionais para os próximos dez meses. Isso demonstra a unidade do Ministério Público, não só como gestão, mas pelo esforço de cada membro desta instituição em fazer o melhor, na busca pela resolutividade em favor da sociedade”, disse o procurador Bertrand Asfora na abertura da reunião administrativa. “Este é um momento único. É um privilégio vê-los todos aqui, trabalhando em prol da sociedade”.
Bertrand Asfora também lembrou da importância do Ministério Público para o contexto atual brasileiro: “A nossa instituição está na vanguarda do país. Por isso temos que ver os nossos erros e consertá-los; e ao mesmo tempo aprimorar os nossos acertos”. Essas reuniões periódicas, continuou o procurador, se tornam importantes para traçar o futuro da instituição.
A '1ª Reunião de Planejamento das Ações Institucionais 2016/2017 do MPPB' ocorreu no dia 26 de agosto, no auditório do Hotel Caiçara, também em Manaíra, em João Pessoa. Na oportunidade, foram apresentadas pelo procurador Bertrand uma análise do desempenho da gestão no período de agosto de 2015 a agosto de 2016 e as novas políticas institucionais a serem implementadas até agosto do ano que vem.
Bertrand Asfora apresentou ao final da sua fala na abertura da reunião uma síntese de como será a atuação administrativa e institucional até agosto de 2017; a realização de eventos, como o 'Hackfest Contra a Corrupção' e os ligados à crise hídrica e à transposição das águas do São Francisco; e a preocupação com a profissionalização cada vez mais da gestão e do MPPB como um todo.
No campo das obras, ele destacou a inauguração do novo prédio da Promotoria de Justiça de Patos, no dia 1º de dezembro; o anúncio em breve do início da construção do Complexo Administrativo do MPPB; e as reformas e modernização das Promotorias de Justiça de Santa Rita e de Esperança, dos Caops e do Gaeco; além da sala e estúdio para o EAD do Ceaf e dos gabinetes para os promotores de Justiça da capital.