Solenidade de inauguração da nova Promotoria de Justiça de Patos será no próximo dia 19
A partir do próximo dia 19 de janeiro (quinta-feira da semana que vem, às 16h30), os habitantes de oito municípios da Região do Sertão paraibano serão beneficiados com a inauguração do novo prédio da Promotoria de Justiça de Patos. “Uma grande obra proporcional à importância da cidade de Patos”, afirma o procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Bertrand de Araújo Asfora, ao anunciar na tarde desta segunda-feira (9) a data da solenidade de inauguração do novo prédio da Promotoria de Patos.
Uma construção iniciada em 2016, a inauguração da nova sede do MPPB em Patos está entre as obras programadas para serem entregues pelo procurador Bertrand Asfora em 2017. A Promotoria de Justiça de Patos ainda tem como termos os municípios de São José do Bonfim, Santa Teresinha, São José de Espinharas, Quixaba, Areia de Baraúnas, Cacimba de Areia e Passagem. Patos registra uma população de 108 mil habitantes e está distante a 316 quilômetros da capital, João Pessoa.
O novo prédio contará com auditório para 75 lugares; recepção com área de vivência no pátio externo; oito gabinetes de promotores de Justiça com banheiros privativos; sala de reunião também com banheiro privativo; setor de apoio administrativo com cartório, atendimento pessoal, protocolo e arquivo; assessoria em cada gabinete; ala de serviço com copa, área de serviço, almoxarifado, sala de equipamento de informática, sala de equipamento de refrigeração e sala de áudio e vídeo; além de banheiros acessíveis para o público externo e promotores.
Também contará com estacionamento interno com 38 vagas para o público e 18 vagas para o privativo, sendo 12 vagas cobertas. “E junto com o novo prédio, também vamos entregar uma camionete S10 e uma nova motocicleta para atender as demandas dos promotores de Justiça”, comemora Bertrand Asfora, lembrando que a sede contará com novos servidores e assessores, além de um poço artesiano e um sistema de reutilização de água.
Outras obras
Ainda neste ano de 2017, a atual gestão fará a entrega de 30 gabinetes para os promotores de Justiça de João Pessoa. “Os promotores não tinham onde receber a sociedade e o Ministério Público, que se propõe moderno, avançado, ousado, não tinha gabinetes para todos os promotores de João Pessoa. A ideia não é só de gabinete para os promotores, mas também para a sociedade”, avalia Bertrand Asfora.
Outra obra a ser iniciada neste ano é do Complexo Administrativo do MPPB. “É um processo ousado, mas fundamental para a existência do Ministério Publico. Nossa expectativa é que até o meio do ano possamos estar com a obra licitada e iniciando a primeira etapa do complexo que será na BR-230”, diz o procurador-geral, acrescentando: “É um complexo da importância do MP, e não tenho dúvidas de dizer que será um presente para a capital”.