Acessibilidade  |      

Procuradores de Justiça e presidentes da Cagepa e Energisa são homenageados pelo MPPB

Na solenidade de inauguração da nova sede do Ministério Público da Paraíba (MPPB) em Patos, realizada na tarde desta quarta-feira (18), foram homenageados com a miniatura da placa de inauguração do prédio os procuradores de Justiça Antônio Batista da Silva Neto e Francisco Firmino Gayoso de Sousa, ambos in memoriam, pelos relevantes serviços prestados ao Ministério Público da Paraíba; e o ex-presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e o presidente da Energisa, respectivamente, Marcus Vinícius Fernandes Neves e André Theobald, por seus trabalhos dirigidos à concretização da sede de Patos.

O procurador de Justiça Antônio Batista da Silva Neto denomina o novo prédio, enquanto que o auditório da Promotoria recebe o nome do procurador de Justiça Francisco Firmino Gayoso de Sousa. A promotora de Justiça Catarina Campos Batista, filha de Antônio Batista, discursou em nome de sua família: “Temos muito a agradecer ao procurador-geral Bertrand Asfora e ao Colégio de Procuradores de Justiça por esta homenagem. Temos uma profunda gratidão por isso”.

Catarina Batista destacou o amor do seu pai pelo Ministério Público, lembrando que, quando promotor, Antônio Batista atuou por 12 anos na Promotoria de Patos, de 1966 a 1978. Ela também ressaltou que seu pai sempre gostava de citar Cícero (um político da Roma antiga): “Como Cícero discursou, 'nenhum dever é mais importante que a gratidão'”.

Em seguida, a sobrinha de Francisco Gayoso, Lívia Gayoso, discursou em nome da família, agradecendo a homenagem, ressaltando que o seu tio, mesmo anos antes da Lei Maria da Penha, lutava contra a violência sofrida pelas mulheres. “Ele lutou pelos direitos de uma jovem que era agredida constantemente por seu pai e com isso pagou com a vida, assassinado friamente”, relembrou.

Também discursaram os promotores de Justiça Túlio Neves e Elmar Thiago Pereira de Alencar. O primeiro em nome do homenageado ex-presidente da Cagepa, Marcus Vinícius, e o segundo pelos promotores de Justiça que atuam em Patos. Já o prefeito de Patos Dinaldo Wanderley Filho (PSDB) destacou em sua fala que a prefeitura estará à disposição do Ministério Público para futuras parcerias.

A nova sede do MPPB em Patos está localizada às margens da Rodovia PB-228, à Rua Severino Lustosa, s/n, no Bairro de Salgadinho, em Patos (próximo à BR-230, na entrada da cidade). A Promotoria de Patos ainda tem como termos os municípios de São José do Bonfim, Santa Teresinha, São José de Espinharas, Quixaba, Areia de Baraúnas, Cacimba de Areia e Passagem. Patos, com 108 mil habitantes, está localizada a 316 quilômetros da capital, João Pessoa.

Integram a Promotoria de Justiça de Patos os promotores de Justiça Lívia Vilanova Cabral (coordenadora), Alberto Vinícius Cartaxo da Cunha, Ana Grazielle Araújo Batista de Oliveira, Elmar Thiago Pereira de Alencar, Glauco Coutinho Nóbrega, Túlio César Fernandes Neves e Uirassu de Melo Medeiros.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */