Procuradora assume a 2ª Subprocuradoria Geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba
A procuradora de Justiça Jacilene Nicolau Faustino Gomes foi empossada, na tarde desta segunda-feira (12) na 2ª Subprocuradoria Geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), em substituição ao procurador de Justiça Valberto Cosme de Lira, que deixou o cargo para disputar a eleição que irá compor a lista tríplice de nomeação do próximo procurador-geral de Justiça para o biênio 2017-2019.
O ato de posse, depois de lido pelo secretário-geral José Guilherme Soares Lemos, foi assinado pelo 1º-subprocurador-geral de Justiça, Nelson Antônio Cavalcante Lemos. O procurador-geral de Justiça do MPPB, Bertrand de Araújo Asfora, encontra-se em viagem institucional a Brasília (DF).
“Agradeço pela confiança do procurador Bertrand Asfora”, sintetizou a procuradora Jacilene, ressaltando: “Nunca tive uma participação na administração superior da instituição e agora tenho esta oportunidade de contribuir com o meu trabalho”. “O cargo vai engrandecer mais ainda a sua carreira e quem ganha com isso é o Ministério Público da Paraíba. Muito merecido a escolha do seu nome e sei que a 2º Subprocuradoria estará em boas mãos”, discursou o procurador Nelson Lemos.
“Seja bem-vinda, procuradora. Isso é reflexo do prestígio conquistado pela senhora dentro da instituição”, saudou o secretário-geral Guilherme Lemos. “Todos os colegas têm o prazer de ver a colega Jacilene ocupando esse cargo. É um reconhecimento a tudo que ela tem feito dentro do Ministério Público da Paraíba”, completou o procurador Valberto Lira.
A procuradora Jacilene Faustino, que atualmente ocupa a 12ª Procuradoria de Justiça Cível, tem 64 anos e é natural do município paraibano de Santana dos Garrotes. Com 35 anos de atuação ministerial, foi promovida a procuradora de Justiça, pelo critério de antiguidade, no dia 17 de novembro de 2011.
Quando promotora de Justiça, atuou nas seguintes Promotorias: Bonito de Santa Fé, Coremas, Sousa, Sapé, Araruna, Campina Grande (na Curadoria do Consumidor) e em João Pessoa.