Trabalho do Comitê de Gestão de Recursos Hídricos é reconhecido e Câmara homenageará MPPB
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai homenagear o Ministério Público da Paraíba (MPPB) com a outorga da 'Medalha Cidade de João Pessoa', pelas atividades desenvolvidas pelo Comitê de Gestão de Recursos Hídricos da instituição na fiscalização e acompanhamento das obras complementares que permitiram a chegada à Paraíba das águas do Projeto de Integração e Transposição do Rio São Francisco. A 'Medalha Cidade de João Pessoa' é a maior honraria do Poder Legislativo da capital paraibana.
“É uma honra para a nossa instituição receber esse reconhecimento da Câmara de João Pessoa. Obrigado em nome de todos que fazem a nossa instituição, em especial os integrantes do nosso Comitê”, agradeceu o procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, ao receber, na tarde desta terça-feira (15), o anúncio da homenagem honorífica aprovada pela Câmara e anunciada pelo presidente da mesa diretora do Legislativo pessoense, vereador Marcus Vinícius (PSDB). “Vamos marcar ainda para este mês a solenidade para recebermos essa homenagem”, completou Bertrand Asfora.
Além do procurador-geral de Justiça, o presidente da Câmara foi recebido pelo novo procurador-geral de Justiça nomeado pelo governador e que irá assumir o MPPB no próximo dia 29 de agosto, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho; pelo secretário-geral do MPPB, João Arlindo Correa Neto; pelo promotor de Justiça Amadeus Lopes Ferreira; e pelo presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), Francisco Bergson Gomes Formiga Barros.
Acompanhavam o presidente da Câmara os vereadores Dinho (PMN) e Eduardo Carneiro (PRTB), além do diretor-geral da CMJP, Carlos Santos; o diretor legislativo, Rodrigo Paulo Neto; e o procurador da CMJP, Antônio Paulo Rolim.
No dia da solenidade para a entrega da 'Medalha Cidade de João Pessoa', em data ainda a ser definida, será assinada uma parceria entre as duas instituições em que o MPPB cederá à CMJP o seu sistema de Diário Oficial Eletrônico (DOE).
Presidido pelo procurador-geral Bertrand de Araújo Asfora, o Comitê de Gestão de Recursos Hídricos do MPPB é integrado pelos procuradores de Justiça Francisco Sagres, Herbert Targino, Álvaro Gadelha, José Roseno Neto e Valberto Cosme de Lira; e pelos promotores de Justiça Eduardo Barros Mayer, Bruno Leonardo Lins, Diogo D'Arolla Pedrosa Galvão, Adriana Amorim de Lacerda, Alcides Leite de Amorim, Cláudia Cabral Cavalcante e Ernane Lucas Nunes Meneses.