Acessibilidade  |      

Membros da Assessoria Técnica se reúnem com procurador-geral

Na manhã desta quinta-feira (31), o procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, se reuniu com membros e servidores da Assessoria Técnica da Procuradoria-Geral para discutir o disciplinamento dos fluxos dos processos.

O procurador informou que houve uma redução da quantidade de membros indicados para a assessoria. “A lei permite até seis membros. Nós indicamos inicialmente quatro membros até para avaliar a necessidade e a demanda que existe na assessoria”, complementou.

Francisco Seráphico disse ainda que a Assessoria Técnica é responsável pela ações de inconstitucionalidade; pela emissão de pareceres de atribuição do PGJ; resolução de conflitos de atribuição dos membros do MP; pela avaliação, na área criminal, de arquivamentos pleiteados por promotores e não homologados por juízes.

“Existe uma gama de atribuições na Assessoria Técnica. Estamos tentando redimensionar, estabelecer prazos, criar uma rotina de prazos dos processos que chegam na assessoria. Estabelecer um prazo razoável para que a gente atenda de forma mais efetiva essa demanda”, declarou acrescentando que também foram estipuladas metas para cada assessor.

Também foi estabelecido um calendário mensal de reunião da assessoria pra uniformizar os entendimentos e a atualizar os atos que regulamentam o funcionamento da assessoria.

Participaram da reunião o procurador Alcides Jansen, 1º subprocurador-geral, os promotores que integram a assessoria, Francisco Lianza Neto, Maria Salete Porto, Priscylla Miranda Maroja e Dmitri Nóbrega Amorim, e os servidores Kálida Jeica e Victor Vianney Feitosa, além do assessor José Falbo Abrantes.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */